Saltar para o conteúdo

Notícias

Warner confirma spin-off de Duna


Com um elenco gigantesco, Duna é um dos projetos mais aguardados do cinema recente, com a primeira parte que adapta o épico de ficção científica de Frank Herbert prometida para 2020. A produção de luxo da Warner é comanda por Denis Villeneuve, que teve grande sucesso nos últimos anos graças a títulos como Incêndios, Sicario: Terra de Ninguém e, principalmente, Blade Runner 2049, que continuou a história do clássico de Ridley Scott. 

Agora, como parte de seu  serviço de streaming, a Warner confirmou Villeneuve em outro projeto ligado ao universo. O diretor canadense irá dirigir o episódio piloto de Dune: The Sisterhood, que irá abordar a misteriosa ordem de mulheres conhecida como Bene Gesserit, um grupo de telepatas poderosas que constantemente interferem na política feudal do planeta Arrakis, quase sempre com motivações próprias.

Além disso, um dos roteiristas do filme, Jon Spaihts (Prometheus) foi confirmado como roteirista da série, confirmando o interesse dos nomes envolvidos em expandir Duan em várias plataformas. Sobre a série, Villeneuve afirmou que "as Bene Gesserit sempre me fascinaram. Focar uma série nessa poderosa ordem de mulheres parecem não apenas relevante e inspirador mas também um cenário dinâmico para uma série de televisão". 

É a segunda vez que Duna vai para a televisão. Após a criticada adaptação de David Lynch (Cidade dos Sonhos) em 1984 para os cinemas, o canal de televisão Syfy adaptou o livro em uma minissérie em 2000. A primeira parte do filme de Villeneuve chega aos cinemas em 20 de novembro de 2020.

Comentários (1)

Davi de Almeida Rezende | quarta-feira, 31 de Julho de 2019 - 17:44

Universo de ficção científica INFINITAMENTE SUPERIOR as bobagens infantis de Star Wars. É triste como o MERCADO determina o sucesso de uma história e não seu conteúdo.

Faça login para comentar.