Saltar para o conteúdo

Notícias

Warner vai produzir filme do Homem-Borracha


Segundo os rumores divulgados pela The Hollywood Reporter, a Warner Bros. estaria desenvolvendo um filme do Homem-Borracha. Assim como Shazam!, o herói começaria sua carreira no cinema pelos filmes solo, ao contrário de Aquaman, Mulher-Maravilha e Arlequina, que apareceram primeiro em filmes coletivos.

Será "mais ou menos" a primeira adaptação de um herói com poderes alongados da DC, já que sua contraparte Homem-Elástico é um personagem regular da série Flash, da CW, onde é interpretado por Hartley Sawyer. O roteiro será escrito por Amanda Idoko e, presumivelmente, será um filme que mistura comédia e ação aos moldes de filmes de herói recentes como Deadpool.

Originalmente publicado pela Quality Comics e depois adquirido pela DC, o Homem-Borracha é criação do artista Jack Cole e apareceu pela primeira vez na primeira edição da Police Comics em 1941. Ele é na verdade Patrick O'Brien, um ex-criminoso de rua que largou a vida fora da lei após cair em um tanque de ácido que lhe conferiu os poderes de esticar o corpo da forma que desejar. Mais tarde, ele se tornaria membro da Liga da Justiça, tendo como primeira transposição a participação no seriado da Hannah Barbera Super-Amigos.

Apesar de ter sido por grande parte de sua carreira secundário, ele tem seu próprio culto, encabeçado pelos fãs famosos Grant Morrison, Alex Ross e Frank Miller. Foi revivido na década de 2000 pelo roteirista e desenhista Kyle Baker, que ganhou um Eisner pelos seus dois anos no comando do Homem-Borracha, o que leva a crer que será o material de base para o eventual filme.

Outros detalhes do filme ainda não foram definidos ou revelados. Também não há previsão de lançamento.

Que tal a escolha da DC para o projeto? Quem você escalaria para viver o Homem-Borracha?

Comentários (0)

Faça login para comentar.