Saltar para o conteúdo

Notícias

Watchmen | Série da HBO anuncia atores e detalhes da trama


O showrunner Damon Lindelof (The Leftovers) chamou a atenção do mundo quando anunciou seu envolvimento na produção da série Watchmen, clássica graphic novel de Alan Moore levada ao cinema em 2008 e que receberá nova encarnação no canal HBO. E divulgou esta semana nomes e detalhes para já ir formando uma ideia do que vamos encontrar.

Foram anunciados no elenco Regina King (Ray), Don Johnson (Miami Vice), Louis Gossett Jr. (Águia de Aço), Adelaide Clemens (O Grande Gatsby) e Andrew Howard (Sem Limites) foram escalados na série em papéis ainda desconhecidos. O que se sabe até agora é que King será a protagonista da trama. 

Em carta dedicada aos fãs postada no Instagram, o showrunner explica que não pretende mudar nada do que foi visto na graphic novel original: "essas edições são terreno sagrado e não serão refeitas, nem recriadas, nem reproduzidas ou reiniciadas. Elas serão no entanto remixadas, porque as linhas de baixo nessas músicas familiares são simplesmente boas demais e nós teríamos de ser idiotas de não pegar uns samples. Aquelas doze edições originais são nosso Velho Testamento. Quando o Novo Testamento chegou não apagou o que veio antes. Criação. Jardim do Éden. Abrãao e Isac. O Dilúvio. Tudo isso aconteceu. E também será assim com Watchmen. O Comediante morreu. Dan e Laurie se apaixonaram. Ozymandias salvou o mundo e Doutor Manhattan foi embora pouco após explodir Rorschach em pedaços no frio congelante da Antártida", escreveu.

Mas adiante, comentou: "Essa história será ambientada no mundo que seus criadores construíram... mas na tradição do trabalho que inspirou, essa nova história deve ser original. Deve vibrar com a imprevisibilidade sísmica de suas próprias placas tectônicas. Deve perguntar novas questões e explorar o mundo através de uma lente nova. Mais importante, deve ser contemporânea. O Velho Testamento era específico dos anos 80 de Reagan, Thatcher e Gorbachev. Nossas necessidades de ressonar com a frequência de Trump, May e Putin e o cavalo que ele cavalga sem camisa. E falando dos cavaleiros, O Fim do mundo está fora de questão... o que quer dizer que os heróis e vilões - como se os dois fossem distinguíveis - estão jogando por diferentes apostas inteiramente [...] Alguns dos personagens serão desconhecidos, novos rostos e novas máscaras para cobri-las. Também planejamos revisitar o século passado de Aventuras Mascaradas por um surpreendente porém familiar par de olhos... e será aqui que tomaremos nossos maiores riscos".

Ainda não há data oficial para a estreia do novo Watchmen.

Comentários (0)

Faça login para comentar.