Saltar para o conteúdo

Notícias

Academia volta atrás e irá televisionar todas as categorias do Oscar


Após um massivo protesto pela decisão de não televisionar as categorias de Fotografia, Montagem, Maquiagem e Cabelo e Curta-Metragem, a Academia de artes e Ciências Cinematográficas voltou atrás. O rechaço deu origem a uma quantidade massiva de posts de no Twitter por parte de diretores e um abaixo-assinado por cineastas, diretores de fotografia e outros profissionais da área.

A Academia afirmou em declaração oficial que "ouviu a recepção de seus membros sobre a apresentação de quatro prêmios do Oscar. Todos os Prêmios da Academia serão apresentados sem edição no formato tradicional. Aguardamos com expectativa o Oscar no domingo, 24 de fevereiro". 

A controvérsia sobre o prêmio é a mais recente em uma temporada marcada por reviravoltas, como a possibilidade aventada de criar um Oscar de melhor Filme Popular, a decisão de convidar apenas dois de cinco indicados à Melhor Canção Original e o boato que os vencedores de prêmios de atuação do ano anterior não seriam convidados. A cereja do bolo é que também será a primeira vez em 30 anos que o Oscar não terá um anfitrião, após uma polêmica envolvendo Kevin Hart e comentários homofóbicos.

O Oscar irá ao ar neste domingo.

Comentários (1)

Faça login para comentar.