Saltar para o conteúdo

Notícias

As sessões especiais do Cine Ceará 2019

Foto / Criador:Rogerio Resende/R2Foto / Direitos autorais:@rogerioresende

A programação do 29o. Cine Ceará - Festival Ibero-americano de Cinema não para de surpreender e trazer novidades. Foram anunciados três filmes para exibições especiais fora de concurso, abrangendo ainda mais a diversidade do elenco de longas desse ano.

O festival, que já abre com a exibição fora de concurso de 'A Vida Invisível de Euridice Gusmão', filme recém premiado em Cannes e dirigido por Karim Aïnouz a partir da obra de Martha Batalha, agora apresenta também sessões especiais para 'Soldados da Borracha' de Wolney Oliveira, 'Maria do Caritó' de João Paulo Jabur e 'Pacarrete', de Allan Deberton, esse último na noite de encerramento, logo após a festa de premiação.

O primeiro filme é um documentário que teve sua primeira exibição mundial em abril no festival É Tudo Verdade contando a saga de cerca de 60 mil brasileiros enviados para a região amazônica pelos governos brasileiro e americano para explorar o látex, tendo sido enganados por ambos. O segundo terá estreia mundial e é a adaptação do sucesso teatral de Newton Moreno estreado por Lilia Cabral que aqui repete seu personagem, devota de um santo desconhecido a espera de seu grande amor. O terceiro é protagonizado por Marcelia Cartaxo, que interpreta uma bailarina incomum que decide fazer uma apresentação popular durante o aniversário da cidade; o filme terá passagem anterior na competição do Festival de Gramado.

Todas essas atrações estarão entre os dias 30 de agosto e 6 de setembro no tradicional Cineteatro São Luiz, palco de todas as sessões do Cine Ceará e sede desse que é um dos mais queridos e importantes festivais de cinema do país.

Comentários (0)

Faça login para comentar.