Saltar para o conteúdo

Notícias

Benzinho é escolhido para representar o Brasil no Goya 2019


Após um dia de muita controvérsia pela escolha de O Grande Circo Místico, de Cacá Diegues, para disputar uma vaga entre os filmes estrangeiros no Oscar 2019, uma comissão elegeu o representante brasileiro para a próxima edição do Goya: Benzinho, drama familiar de Gustavo Pizzi estrelado por sua corroteirista Karine Teles, Otávio Müller e Adriana Esteves.

A comissão de seleção do representante brasileiro no tradicional festival de cinema espanhol foi composta por Adriana de Lucena Navais Dutra, da Academia Brasileira de Cinema; Gustavo Ferreira Rolla, da Agência Nacional do Cinema; João Daniel Sequeira Tikhomiroff, do Programa Cinema do Brasil; Josiane Osório de Carvalho, do Fórum dos Festivais; Marcelo Müller, da Associação Brasileira de Críticos de Cinema; e Paula Alves de Souza, do Ministério das Relações Exteriores.

O Goya 2019 acontecerá no dia 2 de fevereiro do próximo ano. Sua lista oficial de indicados será divulgada em outubro. Veja o trailer de Benzinho:

Comentários (2)

Walter Prado | sábado, 15 de Setembro de 2018 - 12:21

Não me atrai não.

Walter Prado | domingo, 16 de Setembro de 2018 - 13:13

Geralmente estas histórias de filmes brasileiros que envolvem este tipo de classe de personagem não me desce, e se realmente tiver algo a ver com Almodóvar, aí piora tudo.

Faça login para comentar.