Saltar para o conteúdo

Notícias

Blade Runner 2049 vence prêmio da Associação de Diretores de Fotografia


Roger Deakins é conhecido como um eterno injustiçado do Oscar. E, alcançando a 14ª indicação em sua categoria, o aclamado diretor de fotografia pode estar construindo uma oportunidade de quebrar a maldição e finalmente vencer o prêmio - a exemplo de Leonardo DiCaprio, que após morrer na praia infinitas vezes conquistou seu prêmio de melhor ator recentemente por O Regresso, colocando um ponto final em um dos melhores memes da comunidade cinéfila. 

A justiça com o trabalho de Roger Deakins pode vir com o prêmio de Melhor Fotografia para Blade Runner 2049, que se torna favorito ao Oscar após vencer, neste domingo (19), o prêmio da Associação de Diretores de Fotografia (ASC Awards). 

Embora nunca tenha vencido o Oscar, principal prêmio da indústria hollywoodiana, Deakins já havia levado o ASC Awards por três filmes: Um Sonho de Liberdade (1995), O Homem Que Não Estava Lá (2002) e 007 – Operação Skyfall (2013). 

Para receber seu careca dourado, Deakins deverá superar os votos de outros quatro indicados: Rachel Morrison (Mudbound – Lágrimas Sobre o Mississipi), Bruno Delbonnel (O Destino de uma Nação), Hoyte van Hoytema (Dunkirk) e Dan Laustsen (A Forma da Água). 

A grande visibilidade para os aspectos técnicos de A Forma da Água e o fato de Mudbound ter a primeira mulher indicada à categoria, porém, podem ser obstáculos para sua vitória. Será que é vez de Deakins levar o Oscar de melhor fotografia para casa? Você acha que a vitória seria justa? Comente! 

Comentários (7)

Augusto Barbosa | terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018 - 18:48

Calma lá, pessoas 😏

Não seria a primeira vez que alguém papa tudo quanto é prêmio de fotografia e perde no oscar: Children of Men, Tree of Life, Man Who Wasn't There... No oscar, a lógica é outra. Podem esperar uma derrota de Deakins para ou Shape of Water ou Dunkirk, que estão indicados a melhor filme.

P.s.: dizer que DiCaprio morreu na praia infinitas vezes é forçar a barra, né 😏 Venceu na quinta indicação, não tá ruim, não. Pacino, Page e Winslet que o digam. Adams, se vencer na próxima, será na sexta. Williams, na quinta também. Esse negócio de colocar DiCaprio como mártir do oscar é muito hilário. 😏

Vinícius Aranha | terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018 - 19:54

Ah vei, ninguém tenta como o Leo hahahahahah talvez o Pacino, mas meu Deus, O CARA MACHUCOU A MÃO NO SET E SEGUIU A CENA

Vinícius Aranha | terça-feira, 20 de Fevereiro de 2018 - 19:55

https://media.giphy.com/media/wACPZdg6nX52o/giphy.gif

Vinícius De Vita | quarta-feira, 21 de Fevereiro de 2018 - 12:36

A vitória do Deakins não está garantida, mas é o típico caso de reparação histórica que a Academia tem a oportunidade única de fazer. Ele NUNCA venceu e já tá na 14ª indicação. Além de que não tem fotografia melhor (dentre as que eu vi) disputando esse ano.

Faça login para comentar.