Saltar para o conteúdo

Notícias

História de um Casamento é o grande vencedor do Gotham Awards


A temporada de premiações está oficialmente aberta: ontem aconteceu a 29ª edição do Gotham Awards, que desde 1991 se tornou a grande premiação do cinema independente americano. O grande vencedor foi História de um Casamento, que ganhou Melhor Filme, Melhor Roteiro, Melhor Ator (Adam Driver) e Prêmio da Audiência.

Em seu discurso de aceitação do prêmio, o diretor e roteirista Noah Baumbach agradeceu à Netflix não apenas por ter bancado seu projeto mas também por reabrir o histórico cinema Paris Theatre, em Nova York, que a partir de agora sediará as grandes premieres da empresa. A Netflix dominou nas vitórias, aliás: além de História de um Casamento, também ganhou melhor documentário por American Factory e melhor série revelação por Olhos Que Condenam, de Ava Duvernay. 

Não existe um prêmio de melhor discurso, mas se houvesse poderia ir para Awkwafina, que venceu Melhor Atriz por The Farewell declarando "Puta merda! Oh meu Deus, eu não escrevi nada e eles estavam tipo 'Você deveria escrever alguma coisa'! Oh, meu Deus. Eu nunca venço nada! Eu não consigo nem ganhar uma discussão nos comentários do Instagram". Bem a cara da extrovertida atriz e rapper norte-americana de ascendência sino-coreana. Confira a lista completa dos premiados abaixo.

Melhor Filme: História de um Casamento
Melhor Documentário: American Factory
Diretor Revelação: Laure De Clermont-Tornerre, por The Mustang
Melhor Roteiro: Noah Baumbach, por História de Um Casamento
Melhor Ator: Adam Driver, por História de um Casamento
Melhor Atriz: Awkwafina, por The Farewell
Ator Revelação: Taylor Russell, por Waves
Série Revelação - Formato Longo: Olhos Que Condenam
Série Revelação - Formato Curto: PEN15
Prêmio da Audiência: História de um Casamento

Comentários (0)

Faça login para comentar.