Saltar para o conteúdo

Notícias

Os premiados da III Mostra SESC de Cinema

A noite de encerramento e premiação da III Mostra SESC de Cinema foi um encerramento de ciclo perfeito para coroar a semana agitada e super acolhedora que o evento proporcionou ao público, artistas e imprensa em Paraty. Dias de muito cinema, de incríveis debates, de mesas importantes e de comparecimento expressivo da população da cidade para eventos importantes como as sessões de 'Bacurau' (lotadas, diga-se) e tanta agitação cultural, que a cidade bem já conhece.

Comandada pelos curadores nacionais Marco Fialho e Fábio Bellotti, a III Mostra SESC de Cinema superou as expectativas ao apostar na descentralização da produção cinematográfica nacional, e contemplar produções de todas as regiões igualmente, seguindo agora para exibições em suas versões locais até o mês que vem, em uma espécie de turnê que tem tudo para ser tão vitoriosa quanto seu pontapé inicial. 

Com falas potentes e emocionantes no palco como as do próprio Fábio, da atriz e diretora Julia Katharine que estava no júri e pediu por mais representatividade trans tanto no cinema quanto nas ações sociais, e do diretor de um dos filmes vencedores ('A Praga do Cinema Brasileiro'), a noite premiou belos trabalhos em concepção completamente diferenciada de abordagem, com o próprio júri definindo seus destaques. O grande filme da Mostra, 'Mateus' de Dea Ferraz, foi um dos contemplados.

Abaixo, os vencedores:

* destaque em elenco, com ênfase no trabalho de Odilia Nunes - 'Mateus', de Dea Ferraz

* destaque em arquivo - 'A Praga do Cinema Brasileiro', de William Alves e Zefel Coff

* destaque em sequência dramática - 'Parque Oeste', de Fabiana Assis

* destaque em encenação - 'Ilha', de Ary Rosa e Glenda Nicacio

* menção honrosa em animação - 'Almofada de Penas', de Joseph Specker

* personalidade da Mostra - Jurandir Amaral, diretor de 'Quilombo Mata Cavalo' 

Comentários (0)

Faça login para comentar.