Saltar para o conteúdo

Notícias

Oscar exclui Casey Affleck da cerimônia


Após ser acusado de assédio sexual por Amanda White, produtora e diretora de fotografia com quem trabalhou em Eu Ainda Estou Aqui, Casey Affleck, melhor ator em 2017 por Manchester à Beira-Mar, foi excluído de subir ao palco para apresentar o Oscar de Melhor Atriz. Quando saíram os indicados, foi revelado que Affleck não iria à premiação por conta da controvérsia da acusação. A informação é da Variety.

Após um ano turbulento, onde a indústria de Hollywood foi sacudida pelo movimento Time's Up e as inúmeras denúncias de que homens poderosos da indústria foram acusados de estupro e assédio sexual, atrizes e profissionais do cinema, o prêmio da Academia quebrará a tradição do melhor ator do ano anterior anunciar a melhor atriz do ano atual e vice-versa.

Por conta disso, Casey Affleck será substituído por Jennifer Lawrence (mãe!) e Jodie Foster (O Silêncio dos Inocentes), que apresentarão o Oscar de Melhor Atriz enquanto Helen Mirren (A Rainha) e Jane Fonda (Barbarella) apresentam o de Melhor Ator.

 O Oscar acontece nesse domingo, 4 de março. 

Comentários (0)

Faça login para comentar.