Saltar para o conteúdo

Notícias

SAG Awards - Nasce um favorito



Não foi uma grande surpresa, mas Nasce uma Estrela se tornou o filme a ter o maior número de indicações ao SAG hoje, um total de 4: elenco, ator, atriz e ator coadjuvante. O Sindicato dos Atores decidiu que, diferentemente de La La Land - Cantando Estações há dois anos atrás, a estreia na direção de Cooper merecia uma indicação para todo seu elenco, mesmo que o filme seja praticamente focado em seu casal protagonista como era o musical dirigido por Damien Chazelle, aqui formado pelo diretor e pela estrela Lady GaGa. 

As ausências de A Favorita e Vice em elenco foram sentidas, dois trabalhos com grupos maiores que estavam sendo reconhecidos. Individualmente nenhuma falta foi sentida mais que a do ator mais premiado do ano até agora, Ethan Hawke em No Coração da Escuridão, das atuações mais celebradas da temporada. Começa também a ficar ainda mais claro que O Primeiro Homem ficará mesmo restrito às categorias técnicas no Oscar, já que nem Claire Foy conseguiu a indicação hoje. 

Começa a se desenhar uma corrida liderada por dois blockbusters, o remake de Cooper e Pantera Negra, a maior bilheteria do ano, que hoje conseguiu ser lembrado pelo seu trabalho de elenco. Quem virá correndo pela rota alternativa? Roma ou Infiltrado na Klan? O circuito começa a se fechar e o quadro parece mais claro, para vencedores e perdedores. 

Abaixo as indicações: 

Ator:
Christian Bale, Vice
Bradley Cooper, Nasce uma Estrela
Rami Malek, Bohemian Rhapsody
Viggo Mortensen, Green Book
John David Washington, Infiltrado na Klan

Atriz:
Emily Blunt, O Retorno de Mary Poppins
Glenn Close, A Esposa
Olivia Colman, A Favorita
Lady Gaga, Nasce uma Estrela
Melissa McCarthy, Poderia me Perdoar?

Ator Coadjuvante:
Mahershala Ali, Green Book
Timothee Chalamet, Querido Menino
Adam Driver, Infiltrado na Klan
Sam Elliott, Nasce uma Estrela
Richard E. Grant, Poderia me Perdoar?

Atriz Coadjuvante:
Amy Adams, Vice
Emily Blunt, Um Lugar Silencioso
Margot Robbie, Duas Rainhas
Emma Stone, A Favorita
Rachel Weisz, A Favorita

Elenco:
“Nasce uma Estrela”
“Pantera Negra”
“Infiltrado na Klan”
“Bohemian Rhapsody”
“Podres de Ricos”

Comentários (4)

Carlos Eduardo | quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018 - 00:45 | Responder

Até comentei isso no tópico do fórum sobre as previsões do Oscar. Pra mim começa a se desenhar a vitória de Nasce uma Estrela.

Walter Prado | quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018 - 17:29 | Responder

"Individualmente nenhuma falta foi sentida mais que a do ator mais premiado do ano até agora, Ethan Hawke em No Coração da Escuridão"

Certamente não. Regina King foi a ausência de maior choque no SAG.

Walter Prado | quinta-feira, 13 de Dezembro de 2018 - 17:31 | Responder

E não entendo porque a corrida começaria a se desenhar com A Star is Born x Pantera Negra, já que BlackKklansman recebeu também indicação em elenco, teve 2 atores indicados individualmente e tem Spike Lee aparecendo em todas as premiações. Coogler não deu as caras na temporada.

Faça login para comentar.