Saltar para o conteúdo

Notícias

Três Verões, com Regina Casé, é selecionado para o Festival de Toronto 2019

Três Verões, novo filme escrito e dirigido por Sandra Kogut (Campo Grande), terá sua estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Toronto. O filme é estrelado por Regina Casé como caseira de um condomínio de luxo à beira-mar — ou seja, voltando às mesma condição de seu papel mais celebrado internacionalmente: a Val de Que Horas Ela Volta?, grande vencedor da Mostra Panorama no Festival de Berlim 2015.

O longa-metragem se passa durante três verões da última semana de 2015, 2016 e 2017. Pelo ponto de vista de Madá, a trama irá acompanhar "o desmantelamento de uma família em função dos dramas políticos que abalaram o país", descreve a sinopse oficial.

Sandra Kogut acredita que o povo brasileiro "costumava saber de cor o nome dos jogadores da seleção, e hoje isso se transferiu para os nomes dos juízes do STF” e hoje acompanha "os acontecimentos do país como quem acompanha uma novela, colada nos próximos capítulos". Então, conclui: "Três Verões nasceu do desejo de falar sobre o que vem acontecendo no Brasil nestes últimos anos através de personagens que estão geralmente num canto do quadro. Ou fora da tela. Os figurantes, os invisíveis".

Com um elenco estrelado por Rogério Fróes, Otávio Muller, Gisele Fróes, Carla Ribas, Carol Pismel, Wilma Melo, Luciano Vidigal, Jessica Ellen e Daniel Rangel, Três Verões será exibido na Mostra World Contemporary Cinema do Festival de Toronto 2019. Conhecido mundialmente como um dos principais termômetros do Oscar, o evento acontecerá entre os próximos dias 5 e 15 de setembro.

Comentários (0)

Faça login para comentar.