Saltar para o conteúdo

Notícias

A Rede Social pode ganhar continuação


Aaron Sorkin estreou recentemente na direção, com o elogiado A Grande Jogada (Molly's Game), e pode retornar com um novo projeto baseado em sua consagração no cinema: A Rede Social, filme dirigido por David Fincher (Clube da Luta) pelo qual ganhou o Oscar de roteiro adaptado em 2011.

Em entrevista ao IndieWire, Aaron Sorkin sugeriu a iminência de uma continuação do filme sobre a origem do Facebook. "Muitas coisas interessantes e dramáticas aconteceram desde o processo com os irmãos Winklevoss e Eduardo Saverin", ele disse, revelando quem é o grande entusiasta da ideia: "Mais de uma vez eu recebi emails do produtor Scott Rudin perguntando se não deveríamos fazer uma sequência."


A notícia é empolgante, haja vista o potencial da continuação de um filme tão elogiado e tão bom, e pela grandiosidade dos nomes envolvidos. Porém, o cineasta não revelou mais detalhes da trama ou se o elenco original, formado por Jesse Eisenberg (Mark Zuckerberg), Andrew Garfield (Eduardo Saverin) e Armie Hammer (Cameron e Tyler Winklevoss), foi contatado para a empreitada.

Além de três Oscars, A Rede Social venceu três prêmios no Bafta e foi o grande vencedor do Globo de Ouro em 2011, com quatro estatuetas. O filme arrecadou U$240 milhões em todo o mundo.

Comentários (4)

Lucas Mello Nunes | terça-feira, 15 de Janeiro de 2019 - 12:07

Se o Fincher voltar, apoio 100% a continuação. A Rede Social foi o "Cidadão Kane" dos anos 2000, não pode ser qualquer continuação, tem que ser "O Poderoso Chefão Parte II"

Ricardo Amaral Guedes | terça-feira, 15 de Janeiro de 2019 - 13:35

Cidadão Kane só em termos de plot, né? Porque a direção, embora boa, passa longe de revolucionária como a do Orson.

Enfim, acho uma continuação bastante desnecessária.

Bernardo D.I. Brum | terça-feira, 15 de Janeiro de 2019 - 13:36

A continuação pode se chamar ZAP ZAP - O FILME

Walter Prado | terça-feira, 15 de Janeiro de 2019 - 16:32

"Se o Fincher voltar, apoio 100% a continuação"

Não vai voltar.

"revelando quem é o grande entusiasta da ideia: "Mais de uma vez eu recebi emails do produtor Scott Rudin"

Isto já mostra qual a prioridade da tal ideia, ganhar dinheiro.

Faça login para comentar.