Saltar para o conteúdo

Notícias

James Wan irá se aventurar pelo cinema giallo

James Wan é um dos grandes entusiastas do cinema de horror de Hollywood. Tendo surgido para o grande público com Jogos Mortais e sedimentado sua paixão pelo gênero com outra franquia de sucesso, Invocação do Mal. Para provar que sua carreira versátil e bem-sucedida como diretor de blockbusters (como Aquaman e Velozes & Furiosos) é mero desvio de seu interesse maior pelo terror, o cineasta de origem malaia e chinesa dedicará seu próximo filme a um típico filme giallo.

Para quem não sabe do que se trata, o giallo é um subgênero literário e cinematográfico, nascido na Itália e que viveu seu auge entre os anos 60 e 80, e cujo nome deriva da cor característica dos livros de mesmo tema: amarela. O giallo funde o suspense policial com características muito próprias e marcantes: assassinos em série, mortes gráficas e chocantes, principalmente de mulheres, nudez e muito, muito sangue. Essa importante influência para o cinema de horror no mundo tem como grandes expoentes Mario Bava, Lucio Fulci, Duccio Tessari e muitos outros. Um dos grandes clássicos do gênero foi adaptado recentemente pelo diretor italiano de Me Chame Pelo Seu Nome, Luca Guadagnino: Suspiria, de Dario Argento.

Voltando ao novo filme de James Wan: seu subtítulo provisório é Silvercup e detalhes da trama são mantidos sob sigilo. O que se sabe é que a obra é uma ideia original e o cineasta não abre mão de fazer um filme para maiores de 18 anos, como deve ser. O filme está em pré-produção, o elenco está sendo escalado, mas seus principais nomes já estão confirmados: Maddie Hasson (Deus Abençoe a América), Annabelle Wallis (Annabelle 2: A Criação do Mal), Jake Abel (The Beach Boys: Uma História de Sucesso) e George Young (série Déjà vu). Por fim, o projeto resultará em mais um longa-metragem da parceria entre New Line e James Wan — que produz ao lado de Michael Clear (Quando as Luzes se Apagam) e divide os créditos da história com a atriz Ingrid Bisu (As Faces de Toni Erdmann). O cineasta trabalhou com ambos em A Freira.

As gravações de Silvercup terão início já no fim desse mês, setembro, em Los Angeles.

Abaixo, relembre os trailers de Suspiria (1977) e Suspiria - A Dança do Medo (2018):

Comentários (0)

Faça login para comentar.