Saltar para o conteúdo

Notícias

Netflix confirma: série de Resident Evil está a caminho

O site brasileiro Resident Evil Data Base, especializado na franquia Resident Evil, conseguiu a confirmação em primeira mão, via assessoria de imprensa, de que a Netflix está mesmo produzindo uma nova série baseada na franquia. Nos últimos dias, houve um burburinho sobre o assunto, mas até então nenhuma palavra havia sido divulgada.

O REDB conseguiu também a sinopse oficial, que revela que a série se passará em outra cidade e não terá o storyline dos jogos originais como base, sendo uma narrativa completamente nova - o que pode decepcionar alguns fãs mais fervorosos, mas certamente abrirá espaço para ester eggs e participações especiais.

"A cidade de Clearfield, no estado americano de Maryland, há muito vive sob a sombra de três entidades aparentemente desconexas: a Umbrella Corporation, o já desativado Greenwood Asylum e a capital federal, Washington. Agora, vinte e seis anos após a descoberta do T-Vírus, os segredos mantidos pelo trio começam a ser vir à tona, com os primeiros sinais da epidemia."

Vale lembrar que está muito óbvia a estratégia da Netflix de explorar o interesse dos gamers, que vêm crescendo exponencialmente nos últimos anos, focando algumas obras oriundas dos principais nomes do mercado: a série The Witcher e o filme baseado no RPG NiNoKuni (leia nossa crítica) já estão disponíveis e Dragon Quest Your Story será lançado no dia 13 de fevereiro na plataforma.

Resident Evil será o quarto título exclusivo lançado por lá baseado em um jogo, mas ainda não tem uma data e nem maiores detalhes sobre a produção. Fiquemos no aguardo dos atores e equipe de produção.

Comentários (1)

Faça login para comentar.