Saltar para o conteúdo

Notícias

The Amusement Park | Filme perdido de George A. Romero será lançado!

George A. Romero se foi em 2017 com alguns projetos raros ou não finalizados há anos. Um deles é The Amusement Park, filme "perdido" de 1973 que pouquíssima gente viu — pois o próprio diretor renegava e será relançado! O anúncio da remasterização e posterior lançamento da obra foi feito pela George A. Romero Foundation, que lançará o filme como deve ser, no cinema Regent Square, em sua terra natal, Pittsburgh. A estreia será muito em breve, no próximo dia 12 de outubro.

"Um filme há muito tempo perdido de Romero terá sua pré-estreia oficial 46 anos depois de ser finalizado", anuncia a fundação. "O público do Regent Square Theater terá a oportunidade de ver o recém-restaurado filme. Patrocinado pela Lutheran Services, The Amusement Park foi pensado como um filme para informar os espectadores sobre a necessidade de se cuidar dos mais velhos. Porém, Romero realizou o que talvez seja seu filme mais ousado e selvagem: uma alegoria sobre realidades que são um pesadelo de envelhecer em um mundo sem uma rede de segurança social adequada."

No filme, Lincoln Maazel vive Martin, um idoso que se encontra desorientado e cada vez mais isolado conforme as dores, tragédias e humilhações de envelhecer nos Estados Unidos se manifestam por meio de montanhas-russas, carros de bate-bate e multidões aos gritos. Rodado no parque de diversões West View em North Hills, Pittsburgh, The Amusement Park é apontado por Daniel Kraus como "o filme mais manifestamente aterrorizante" do Pai dos Zumbis.

Embora George A. Romero desprezasse o filme como sendo "nada de mais", sua esposa Suzanne Desrocher-Romero assumiu a responsabilidade de restaurar e relançar The Amusement Park "para os cinéfilos fãs de Romero" porque poucas pessoas viram e porque tem orgulho do trabalho deixado por seu marido. "É um filme assustador, mas não é um filme de horror, é sobre envelhecer. Além disso, ele faz uma participação, e isso será divertido", disse Suzanne, em entrevista ao ComicBook em 2018, em que revela coisas animadoras, como seu desejo de conseguir uma distribuidora para lançar o filme e que esse é "o primeiro projeto da fundação", dando a entender que outros projetos de Romero poderão vir a público nos próximos anos.

Suzanne Desrocher-Romero diz que o cultuado cineasta deixou mais de 40 roteiros não finalizados. Que os grandes estúdios e plataformas online enxerguem o potencial disso e façam esse favor aos fãs de George A. Romero.

Comentários (1)

Faça login para comentar.