Saltar para o conteúdo

Notícias

Os 5 Melhores Show Sobre Crimes Cibernéticos

O mundo dos hackers nos fascina há anos. É plausível dizer que foi a série Matrix que despertou o interesse das massas nos filmes e séries sobre crimes cibernéticos. Antes disso, apenas pessoas com algum vínculo com a área de tecnologia gostavam desse tipo de show.

Geeks, nerds e pessoas que trabalhavam com tecnologia da informação faziam a maior parte do público que consumia obras do cinema e da TV sobre crimes cibernéticos. Mas agora as coisas são bem diferentes.

Hoje em dia há várias séries sobre o assunto que atraem os públicos mais diferentes. Separamos aqui neste artigo os 5 melhores shows sobre crimes cibernéticos.

Agora um aviso antes de começarmos. Se você vai tentar assistir esses shows no modo pirata, não julgamos, mas lembre-se de sempre proteger seu Windows usando um antivírus grátis pelo menos. Isso pode te salvar de muita dor de cabeça.

Mr. Robot

Não poderíamos começar este artigo de forma diferente. Mr. Robot é o queridinho dos fãs quando o assunto é série sobre crimes virtuais. No total foram 4 temporadas e 45 episódios, a maioria deles com uma aprovação enorme da crítica e do público.

A série é sobre um Hacker chamado Elliot que sofre com depressão e ansiedade. Elliot é recrutado por um grupo de ativistas que buscam destruir todos os registros de débitos, o que criaria um estado de anarquia no mundo.

Apenas um detalhe interessante, o filme Clube da Luta de 1999 conta com um plano similar.

Voltando para Mr. Robot, a série é mais do que apenas uma história sobre hackers. Há bastante drama e tramas que vão fazer o público se identificar.

A série é estrelada por Rami Malek que ganhou o Oscar por interpretar Freddie Mercury no filme de 2018: Bohemian Rhapsody.

CSI: Cyber

Todo mundo conhece e ama CSI, se você não conhece, deveria. CSI: Cyber é um spin-off que estreou em 2015. A série é sobre uma equipe de elite do FBI que investiga crimes cibernéticos e teve duas temporadas.

É natural achar estranho uma série com apenas duas temporadas. Quando isso acontece, geralmente é porque a série não deu certo. No caso de CSI: Cyber, não é bem por aí. Este show tem índices de aprovação altos e pode ser bastante divertido para quem gosta do gênero.

Se você gosta de CSI e se você gosta do gênero crimes cibernéticos, faça uma tentativa com esse show.

Black Mirror

Esta série é uma verdadeira crítica social contra a tecnologia. Não é um show chato que tenta provar que a tecnologia é o demônio ou algo do tipo, mas uma tentativa justa de mostrar que há aspectos negativos na era digital que vivemos.

O formato dessa série é um pouco diferente. Não há vários episódios ligados uns com os outros. Até agora só temos pouco mais de 20 episódios. Ainda assim, este show conseguiu a façanha de agradar a maioria dos fãs do gênero.

Pessoa de Interesse

Um bilionário e um gênio da informática se unem para lutar contra o crime. A série tem 5 temporadas e foi concluída em 2016. Ela foi criada por Jonathan Nolan, irmão de Christopher Nolan, e produzida pelo bastante conhecido J. J. Abrams.

Com pessoas deste calibre por trás da série, você pode apostar que estamos falando de um show e tanto.

Profit

Esta é uma série e tanto que quase ninguém ouviu falar. Foi lançada em 1996 e cancelada depois de apenas 4 episódios. O motivo do cancelamento é que este show estava muito à frente do seu tempo. As emissoras da época estavam desconfortáveis com o tom sinistro da mesma.

Com o tempo e com o surgimento de séries como Família Soprano, Profit passou a ser considerada um clássico cult. Vale a pena assistir se você é fã de séries sobre crime, investigação e etc.

Bônus

Como um bônus, gostaríamos de sair um pouco do gênero crime e entrar na comédia. Estamos falando da série de The IT Crowd, uma comédia que conta com muito bom humor o dia a dia dos funcionários do setor de T.I. de uma empresa.

Foram 24 episódios mais um especial desta série premiada e memorável sobre as pessoas que trabalham com informática.

Comentários (0)

Faça login para comentar.