Saltar para o conteúdo

Notícias

Iñárritu e Cuarón parabenizam Del Toro pela vitória


O prêmio de Del Toro para melhor direção foi a quarta vitória para um diretor mexicano na última meia década (após Gravidade, Birdman e O Regresso). E os vencedores anteriores Alfonso Cuarón e Alejandro González Iñárritu, amigos e parceiros de longa data do diertor, estão felizes pelo último dos "Three Amigos of Cinema" a ganhar uma estatueta. As citações foram extraídas da matéria da Variety que cobre o Oscar.

Iñárritu, a quem Del Toro ajudou na montagem de Amores Brutos, disse: "Ele está mais sábio, mas a essência é a mesma. Isso é generosidade, amizade e paixão por cinema. Ele ainda tem aqueles mesmos olhos grandes, redondos e brilhantes que apenas uma criança pura e curiosa pode ter". 

O diretor também falou um pouco sobre A Forma da Água: "Eu sabia e disse a ele que era seu melhor filme. E eu amo A Espinha do Diabo e O Labirinto do Fauno, mas este é simplesmente brilhante, lindo e delicioso".

Cuarón, por sua vez, lembrou do seu passado com Del Toro "Ele viu meu primeiro trabalho de direção na série Hora Marcada e ele me perguntou porque a história era tão boa, porque o episódio era muito ruim. Foi o jeito que ele disse que eu não consegui parar de rir e rir, porque ele estava certo. A sabedoria dele ficou mais aguda, sua generosidade maior ainda e o humor mais preciso".

Sobre o vencedor do nonagésimo Oscar, o diretor Filhos da Esperança disse que "é uma experiência emocional surpreendente que conecta diretamente com os nossos anseios. Eu vi o coração de Guillermo esculpido em duas horas de filme. Eu raramente choro vendo um filme, exceto se estiver num avião a 30 mil pés de altura, onde eu posso chorar no conforto do meu assento e ninguém presta atenção. Mas quando eu vi A Forma da Água, eu me encontrei chorando, e ainda choro cada vez que vejo". 

Cuarón tem como próximo projeto Roma, crônica de um ano da vida de uma família de classe média no México na década de 70. Iñárritu, por sua vez, dirigiu em 2017 o curta em realidade virtual Sangue Y Arena, sobre a condição de vida imigrantes e refugiados ilegais. 

Comentários (0)

Faça login para comentar.