Saltar para o conteúdo

Notícias

Mussum, um Filme do Cacildis | Documentário ganha primeiro trailer


A distribuidora Elo Company em parceria com a RioFilme e a Ancine divulgou o primeiro trailer de Mussum, um Filme do Cacildis, documentário dirigido por Susanna Lira (Intolerância.doc) que conta a trajetória de um dos mais carismáticos comediantes e músicos brasileiros do século passado.

Nascido em 7 de abril de 1941 no Morro da Cachoeirinha em Lins de Vasconcelos, no Rio de Janeiro, Antônio Carlos Bernardes. Tirando diploma de ajustador mecânico e servindo na Força Área Brasileira, Antônio desencantou mesmo na música, onde tocava reco-reco e cantava no grupo Os Originais do Samba, onde gravou treze álbuns entre 68 e 79. 

O carisma, as roupas coloridas e as coreografias fizeram ser convidado para atuar no humorístico Bairro Feliz, da TV Globo, onde ganhou o apelido de "Mussum" de Grande Otelo (Macunaíma), que considerava o músico "liso" para sair de situações, tal qual o peixe de rio conhecido como "muçum" ou "enguia de água doce". O sucesso crescente fez que com o amigo Manfried "Dedé" Santana apresentasse o diretor artístico de seu grupo humorístico Os Trapalhões. Mesmo recusando o convite por alguns anos e tendo uma rápida passagem pelo clássico programa A Escolinha do Professor Raimundo, Mussum acabou topando e dando origem a um fenômeno de audiência, em um programa televisivo que somado durou 20 anos entre diferentes emissoras, dando origem também a dezenas de filmes e discos. Ainda hoje, é o grupo humorístico mais popular do Brasil.

Com depoimentos de Joel Zito Araújo (A Negação do Brasil), Dedé Santana (Atrapalhando a Suate), Milton Gonçalves (Irmãos Coragem) e outros, Mussum, um Filme do Cacildis fala sobre música, humor, televisão, sucesso, racismo e outros temas muito caros a uma figura tão tipicamente brasileiro. O filme tem data de estreia marcada para 4 de abril de 2019.

Confira o trailer abaixo e deixe seu comentário.
 

Comentários (0)

Faça login para comentar.