Saltar para o conteúdo

Notícias

Roma | Novo filme de Alfonso Cuarón ganha primeiro teaser


Sem lançar nada desde 2013, quando ganhou o Oscar de Melhor Direção por Gravidade, o diretor Alfonso Cuarón (Filhos da Esperança) divulgou o teaser trailer de ROMA, seu novo filme fotografado em preto e branco pelo próprio.

Roma é descrito no release oficial como um "retrato vívido do conflito doméstico e da hierarquia social em meio à turbulência política", seguindo a história da jovem doméstica Cléo (Yalitza Aparicio) de herança Mixteca (povo ameríndio), que trabalha para uma família no bairro de classe média Roma, na Cidade do México. Mãe de quatro, Sofia (Marina de Tavira, de Zona do Crime) lida com a longa ausência de seu marido, enquanto Cléo enfrenta notícias devastadoras que a distraem de cuidar das crianças de Sofia, que ama como se fossem suas. Enquanto tenta construir um pouco de senso de amor e solidariedade em um contexto de hierarquia social onde classe raça são perversamente entrelaçados, Cleo e Sofia silenciosamente lutam com mudanças infiltrando a casa da família em um país que enfrenta confrontos entre estudantes e uma milícia apoiada pelo governo.

Cuarón disse: "Noventa por cento das cenas representadas no filme são cenas tiradas da minha memória. Às vezes diretamente, às vezes um pouco mais oblíquo. É sobre um momento do tempo que me moldou, mas também um momento do tempo que moldou um país. Foi o início de uma longa transição em México".

Adquirido pela Netflix, o filme segundo o teaser chega em breve "em cinemas selecionados" e no serviço de streaming, além de estar agendado para ter sua premiére no Festival de Veneza. Confira o teaser abaixo

Comentários (0)

Faça login para comentar.