Saltar para o conteúdo

Notícias

Veja o trailer de Rolling Thunder Revue: Uma História de Bob Dylan por Martin Scorsese

A Netflix divulgou o trailer de Rolling Thunder Revue: A Bob Dylan Story By Martin Scorsese, segundo documentário do diretor Martin Scorsese (Touro Indomável) sobre o músico Bob Dylan (Pat Garrett & Billy The Kid) após No Direction Home, em 2005, que analisava o início da sua carreira no início dos anos sessenta até sua consolidação como estrela influente da música em 1966.

Dessa vez, Rolling Thunde Revue, sonho antigo dos fãs e projeto de longa gestação de Scorsese, dá conta da turbulenta América pós-Watergate de 1975 e em plena Guerra de Vietnã, onde Bob Dylan organizou uma turnê de outono que acabou durando até a primavera do ano seguinte, concebida como uma espécie de "caravana" de poetas, escritores, atores e músicos. No ano seguinte à turnê que movia grande produção, instrumentos, equipe, figurinos e maquiagem, Dylan lançaria o álbum Desire, seu álbum mais diversificado e cheio de texturas então.

O lirvo conta com a participação de nomes conhecidos como a cantora Joan Baez, o trágico boxeador Rubin Carter, "O Furacão" e o poeta beat Allen Ginsberg, além da primeira entrevista inédita de Bob Dylan em mais de uma década. O filme estreia na Netflix em 12 de junho e será um dos projetos de Scorsese em parceria com o serviço em 2019 ao lado do épico criminal O Irlandês. Veja o trailer abaixo.

Comentários (0)

Faça login para comentar.