Saltar para o conteúdo

Notícias

Werner Herzog está de volta no trailer de Meeting Gorbachev


Cineasta do Novo Cinema Alemão, Werner Herzog é reconhecido por seus filmes de ficção O Enigma de Kaspar Hauser e Fitzcarraldo, mas sua carreira como documentarista é algo digno de nota com filmes como O Homem Urso, chegando a ultrapassar em quantidade os filmes de ficção. E o mais novo deles, Meeting Gorbachev, acaba de ter o trailer divulgado.

Dirigido em parceria com André Singer, com quem Herzog trabalha desde O Pequeno Dieter Precisa Voar, o filme é uma entrevista e também uma conversa do cineasta com Mikhail Gorbachev, oitavo e último líder da União Soviética que dissolveu o regime comunista na Rússia através das políticas públicas conhecidas como Glasnost e Perestroika, chegando a vencer o Nobel da Paz em 1990 por terminar a Guerra Fria contra os EUA. Porém, seu legado que abriu as portas para a democracia no país é controverso, já que muitos o consideram um "traidor" da URSS.

Em entrevista à IndieWire, Herzog declarou a admiração por Gorbachev por razões pessoais: "Vamos colocar desse jeito, o papel histórico dele é inegável, e há algo extraordinário nele, mas eu pessoalmente o amo por seu papel em reunificar meu país, a Alemanha". A queda do muro de Berlim de 1989 foi um fato marcante para o cineasta, que acrescenta que "quando o Muro caiu e quando a Alemanha foi reunida, foi um momento extraordinário na minha vida para mim porque foi além de política. Foi algo maior que política", relata.

Após a temporada de festivais em 2018-2019, o filme estreia em circuito comercial dia 8 de novembro no Reino Unido. Confira o trailer abaixo.

Comentários (4)

Caio Santos | quinta-feira, 28 de Março de 2019 - 18:56

putz.. por um minuto pensei que era o andré singer do pt haha

Josiel Oliveira | sexta-feira, 29 de Março de 2019 - 12:46

Coincidência da porra kkkk já pensou Herzog com Andre Singer fazendo um paralelo entre Lulismo e Gorbatchev.. seria bizarro

"quando o Muro caiu e quando a Alemanha foi reunida, foi um momento extraordinário na minha vida para mim porque foi além de política. Foi algo maior que política".. caralho!
Herzog é foda.. fiquei bem afim de ver esse

Faça login para comentar.