Filmes (985)
Séries (32)
Listas
Lupas
-
Uma crítica estruturada contra o intelectualismo em forma de farsa sobre fazer arte!
Rafael Pereira Pinheiro | Em 25 de Junho de 2022.
-
Muito bem pensado, insights geniais sobre arte e os efeitos do consumo moderno em nossos corpos. A cena de Lea Seydoux e Viggo Mortensen "se apresentando" pela primeira vez na frente de uma platéia ao vivo é fascinante. Cronenberg entende a sensualidade como nenhum outro entende e sabe como colocá-la na tela.
Rafael Pereira Pinheiro | Em 25 de Junho de 2022.
-
O tom mais leve e elegante que sua versão de 57 permite ao diretor Leo McRay alcançar diferentes emoções a partir da mesma história de amor. A curta duração faz com que cada cena seja usada desenvolver o roteiro com maestria. A direção sóbria, mas não muda, dá espaço para que Irene Dunne e Charles Boyer dêem vida a uma dinâmica de atuação que poucas vezes vi igual entre dois atores. Mini obra prima!
Rafael Pereira Pinheiro | Em 27 de Fevereiro de 2022.
-
A forma como o filme é conduzida durante três períodos de tempo diferentes é notável, feita de forma orgânica contribuí para o avanço da história contribuindo para conhecermos mais os personagens principais e entender suas escolhas. A parte final cai um pouco comparada as duas primeiras histórias secundárias (resultado direto do trabalho sensível dos atores FR, AvL e TP), mas não diminui o filme que continua sendo um retrato interessante dos efeitos do encarceramento e da história LGBTQIA+
Rafael Pereira Pinheiro | Em 26 de Fevereiro de 2022.