Lupas (91)
-
A potente e contaminada atmosfera de Shyamalan.
Caio Matheus | Em 05 de Junho de 2016. -
A obra-prima da instabilidade.
Caio Matheus | Em 06 de Outubro de 2015. -
Um terror que vem de fora pra dentro, enchendo de significado o mais prosaico dos atos. Forja uma sensação de não estarmos sós, mesmo a contragosto. O final não deixa dúvidas: a depender do referencial em que somos postos, um som pode significar muito.
Caio Matheus | Em 26 de Junho de 2014. -
Lang realiza um filme um tanto exótico, numa releitura intensa do noir, onde o grande vilão é o amor, isto é, a desilusão amorosa. O final, ao invés de ser um banho de água fria, constitui um importante contraponto a todo o resto.
Caio Matheus | Em 20 de Junho de 2014. -
Dotado de um enrijecimento acadêmico, no entanto, é das melhores coisas realizadas por Paul Thomas Anderson.
Caio Matheus | Em 05 de Junho de 2014. -
A porosidade ao caos numa obra-prima nacional a ponto de explodir.
Caio Matheus | Em 03 de Junho de 2014. -
Entre céu e inferno, o barroco da vida.
Caio Matheus | Em 21 de Abril de 2014. -
O modo como se dá a participação do próprio Belfort no filme também indicia sua fraqueza moral, sendo não mais que uma obra abjeta.
Caio Matheus | Em 03 de Abril de 2014. -
O final profana tudo o que se trabalha até então, mas é um filme inesquecível.
Caio Matheus | Em 22 de Março de 2014. -
A ideia de dar vida àqueles bonecos é, por si só, inspirada. Mas é o trabalho de câmera no filme de David Schmoeller que impressiona, numa mise en scène apurada e toda funcional.
Caio Matheus | Em 20 de Março de 2014. -
Tudo exagerado neste terror de Darabont, mas posto de uma forma que rapidamente o concebe como a exponenciação de fatos universais no seu gosto por alegorias do cotidiano e por inserção de surpresas que despistam o espectador na sua busca por respostas.
Caio Matheus | Em 20 de Março de 2014. -
Enrola bem até dizer a que veio e quando diz faz milagre.
Caio Matheus | Em 20 de Março de 2014.