Lupas (9)
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A ambiguidade proposital do filme é uma mostra do domínio cinematográfico de Nelson Pereira dos Santos. Mas o interesse desse filme acaba aí. As atuações e encenações beiram ao constrangimento a maior parte do tempo.
Kênia Freitas | Em 05 de Maio de 2011. -
Momentos geniais que misturam a perfomance dos atores com a população do Rio de Janeiro. Absorvendo os olhares do público a encenação, Sganzerla transpassa as fronteiras entre os gêneros cinematográficos de forma libertária e divertida.
Kênia Freitas | Em 05 de Maio de 2011. -
Grande estreia de Malick. O filme acaba sendo uma espécie de anti road movie sobre um serial killer, pois a narrativa transcorre em um ritmo atípico para o gênero. Há uma inocência/amoralidade que perdura estranhamente aos acontecimentos.
Kênia Freitas | Em 02 de Maio de 2011. -
Jorge Loredo e José Mojica Marins no elenco é sempre genial. Abismo consegue ser um filme excelente nos momentos em que as performances dos atores e da câmera é mais livre. Mas o conjunto é um pouco cansativo, um filme no qual é difícil entrar.
Kênia Freitas | Em 28 de Abril de 2011. -
Montagem genial de Sganzerla do material filmado por Orson Welles durante sua passagem no Brasil.
Kênia Freitas | Em 28 de Abril de 2011. -
A série Pânico é uma das mais inventivas do seu gênero: as metalinguagens em cascata, as citações intermináveis e os diálogos auto-irônicos continuam funcionando bem. Mas depois do quarto filme as sensações de repetição e desgaste são também inevitáveis.
Kênia Freitas | Em 26 de Abril de 2011. -
Cinema de fabulação: o verdadeiro e o falso se tornam indiscerníveis no filme. Como na discussão sobre a cópia e o original, nessa história o inventado pelos personagens é tão potente quanto o real. E ainda: uma atuação apaixonante de Juliette Binoche!
Kênia Freitas | Em 22 de Março de 2011. -
A redundância do estilo de Aronofsky destroi plano a plano o interesse que o filme poderia ter. Uma pena! O diretor, que tinha conseguido se livrar de muitos dos seus tiques em O lutador, dá um belo salto para trás...
Kênia Freitas | Em 03 de Fevereiro de 2011. -
Uma experiência de cinema imersiva e sensorial. Cinema-matéria. Fortemente enraizado no mundo natural, para contar uma história que o ultrapassa - ou penetra ou se mescla - tão fortemente. Um curto-circuito de tempo e espaço cinematográficos.
Kênia Freitas | Em 22 de Janeiro de 2011.