Saltar para o conteúdo
8,3
Cineplayers
11 votos
8,6
Usuários
554 votos
?
Sua nota
Direção
William Wyler
Roteiro:
Lew Wallace, Karl Tunberg
Gênero:
Aventura, Drama
Origem:
Estados Unidos
Duração:
212 minutos
Prêmios:
17° Globo de Ouro - 1960, 32° Oscar - 1960

Ben-Hur vivia no início do século primeiro como um príncipe e mercante de Jerusalém. Quando o seu velho amigo Messala é escolhido pelo governador para ser o oficial comandante de uma das legiões romanas, Judah ficou feliz. Mas com o passar do tempo, as visões dos dois amigos divergem e eles acabam por se separar. Ben-Hur então come o pão que o diabo amassou, sofrendo o máximo que um ser humano pode aguentar. Após uma bem sucedida corrida de bigas, ele começa a se vingar dos que destruíram a vida de sua família. Teores religiosos, inclusive com discretas aparições de Jesus, complementam o tempero desta obra-prima vencedora de 11 Oscar, incluindo Filme e Direção.

Elenco

Charlton Heston
Judah Ben-Hur
Jack Hawkins
Quintus Arrius
Haya Harareet
Esther
Stephen Boyd
Messala
Hugh Griffith
Sheik Ilderim
Martha Scott
Miriam
Cathy O'Donnell
Tirzah
Sam Jaffe
Simonides
Finlay Currie
Balthasar
Terence Longdon
Drusus
Frank Thring
Pôncio Pilatos
André Morell
Sextus
George Relph
Tiberius Caesar
Ralph Truman
Criado de Tiberius
Robert Brown
Chefe dos remadores
Ferdy Mayne
Capitão do navio de resgate
Richard Hale
Gaspar
John Le Mesurier
Médico
Enzo Fiermonte
Oficial das galés
Venantino Venantini
Cavalariço das bigas

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • Willian Wyler consegue realizar um filme único. Ben Hur é tecnicamente perfeito. A cena da corrida de cavalos é uma das maiores cenas da história do cinema em todos os tempos!

  • William Wyle: Aqui ele superou a si próprio e realizou um dos maiores filmes da história, em todos os sentidos; performances, roteiro, fotografia, trilha sonora...Ben-Hur desde seu lançamento foi um verdadeiro colosso, sucesso de público, sucesso de crít

  • Visualmente mais antiquando que alguns filmes bem mais antigos, sobrevive graças as ótimas cenas da batalha de barcos e da corrida de bigas. Épico do segundo escalão.

  • Vingança em mármore talhado num épico violentamente poderoso. 'Se não estivesse prometida, lhe daria um beijo de despedida', 'Se eu não estivesse prometida, não precisaríamos nos despedir'. Lindíssimo.

  • Uma Obra-Prima. O melhor filme já feito sobre Jesus, mesmo que este sequer emita uma palavra. A produção é de arrepiar para uma obra de 1959.

  • Uma obra atemporal que serve como inspiração para os épicos de todos os estilos. Com uma intensa e segura direção, este filme é regado pela verdadeira arte de fazer cinema.

  • Um épico épico, com o perdão do trocadilho. Uma jornada longuíssima (3h40!!!) passada na era de Jesus. Fictícia, não consta na Bíblia, mas tem seu valor histórico. Mega produção!! A cena da corrida de bigas é muito impressionante, lembrou Anakin e sua pod

  • Um épico cheio de belas cenas, com uma história simplesmente extraordinária. Quase 4 horas de puro espetáculo.

  • Um dos maiores espetáculos que o mundo cinematográfico já viu. Obra prima.

  • Técnica: 9.0 Arte: 9.0 Ciência: 8.5 Nota: 8.83

Comentários (0)

Faça login para comentar.