Repete a fórmula do primeiro, se aprofundando nas perseguições e na força do tubarão. Talvez o que falte aqui seja um elenco mais marcante, um roteiro mais profundo e um diretor brilhante na direção, ingredientes que não estiveram ausentes no original.
Demora a engrenar, a repetição das situações de alerta de que algo ruim irá acontecer não passam o mesmo temor do original, mas seu extenso clímax no terço final rendem excelentes momentos de angustia, com sequências muito bem executadas tecnicamente.
Claro que não pra comparar com o clássico do Spielberg mas é um bom filme. O roteiro é fraco mas é um filme divertido. Mesmo não sendo memorável como o primeiro, este aqui é um bom filme e diverte, mesmo sendo bem inferior.
Não há novidades e sim outra versão boa como o original.Bom suspense,boba paranoia de um só e uma grande sequência final,o desenrolar do grande ataque e o salvamento funcionam perfeitamente.
Roy Scheider é mito demais.
Já perdidade a essência, mas com ainda boas histórias pra contar, Tubarão 2, é uma verdadeira mostra de como um bom diretor faz falta em filmes como estes, que naturalmente, tem tudo para não serem bons...
O problema do filme Tubarão 2 é sua existencia mesmo. Não é ruim, mas passa vergonha perto da OP de mestre Spilba! ps: Nenhum dos dois filmes tem roteiros brilhantes, o primeiro tem um momento até contrangedor, porém a sua metade final é ESPETACULAR!!!