Saltar para o conteúdo

Notícias

Disney compra parte da 21st Century Fox


O grupo Walt Disney adquiriu por US$ 52 bilhões de dólares parte da produtora 21st Century Fox. O gigante do entretenimento adquiriu todos os estúdios de cinema e televisão, deixando apenas a Fox News e os canais de esportes com o dono original Rupert Murdoch. 

Canais como o FX e a National Geographic agora são parte do estúdio, bem como franquias de sucesso como o seriado de animação Os Simpsons e a franquia de ficção científica Avatar.

A fusão também significa que personagens da Marvel Comics comprados pela Fox agora poderão fazer parte do Universo Cinematográfico da Marvel Studios, de propriedade da Disney. Ou seja, não falta muito para que o Homem de Ferro, o Capitão América e outros interajam com novos companheiros como os X-Men, o Quarteto Fantástico e Deadpool

Seriados de televisão como American Horror Story, Modern Family e Homeland agora também fazem parte do portfólio da empresa, bem como o serviço de streaming Hulu.

Além de até então ter os direitos de vários sucessos de bilheteria de nomes influentes como James Cameron e seu Titanic, a Fox também controlava a Fox Searchlight Pictures, grande incentivadora do cinema independente, que produziu filmes como Cisne Negro, Pequena Miss Sunshine e venceu o Oscar de Melhor Filme com Quem Quer Ser Um Milionário.

Após adquirir a Marvel Studios, a LucasFilm e a 21st Century Fox, a Disney se torna talvez o maior pólo de entretenimento da história e planeja como próximo passo lançar um serviço de streaming para concorrer com a Netflix.

Comentários (0)

Faça login para comentar.