Saltar para o conteúdo
7,0
Cineplayers
3 votos
6,5
Usuários
40 votos
?
Sua nota
Direção
Patricia Riggen
Roteiro:
Mikko Alanne (roteiro), Craig Borten (roteiro), José Rivera (roteiro), Michael Thomas (roteiro), Hector Tobar (baseado no livro de)
Gênero:
Drama
Origem:
Estados Unidos, Chile
Estreia:
29/10/2015
Duração:
120 minutos

Filme sobre o que aconteceu nos 69 dias em que 33 mineiros chilenos ficaram soterrados aguardando um resgate, incluindo fatos nunca relatados do ocorrido.

Elenco

Antonio Banderas
Mario Sepúlveda
Lou Diamond Phillips
Luis Urzua 'Don Lucho'
Rodrigo Santoro
Laurence Golborne
Juliette Binoche
María Segovia
Kate del Castillo
Katty Sepúlveda
Naomi Scott
Escarlette Sepúlveda
Gabriel Byrne
Andre Sougarret
Bob Gunton
Presidente Sebastián Piñera
Mario Casas
Álex Vega
Cote de Pablo
Jessica Vega
Juan Pablo Raba
Darío Segovia
Oscar Nuñez (II)
Yonni Barrios
Tenoch Huerta
Carlos Mamani
Gustavo Angarita
Mario Gómez
Jacob Vargas
Edison 'Elvis' Peña
Marco Treviño
José Henríquez
James Brolin
Jeff Hart
Adriana Barraza
Marta Salinas
Elizabeth De Razzo
Susana Valenzuela
Mario Zaragoza
Carlos Castillo

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • Traz um tom surpreendentemente leve para uma história de sobrevivência em ambiente extremo, trazendo um sentido de estranheza (não necessariamente ruim) à jornada dos 33 homens nas minas. Há certo sentimentalismo e maniqueísmo, o que é previsível.

  • A jornada dos 33 mineiros é um episódio épico, espetacular, daqueles que só acreditamos porque vimos diante de nossos olhos. O filme, apesar dos ares novelescos, maniqueístas e melodramáticos é uma adaptação até que bem honesta.

  • Otimo filme.

  • O roteiro é muito simples e não apresenta uma história envolvente, apesar da tentativa de emocionar a fórceps nos excessos lacrimosos e "poéticos" na mina; e as cenas acompanham didaticamente o período de soterramento, mas sem atuações destacadas.

  • É inaceitável ver todo o elenco, composto de muitos falantes de espanhol, atuando em inglês. Parece um detalhe bobo, mas compromete demais a verossimilhança de uma história tão emocional. A agonia e a torcida pelos mineiros salvam a pele dos produtores.

  • A incrível história de sobrevivência ganha uma boa adaptação. Não tão emocionante mas muito bem-feita. Há vários personagens,alguns recebem um mínimo prólogo. Podiam ter seguido a linha dos catástrofes anos 70: muita história e os acontecimentos finais.

Comentários (0)

Faça login para comentar.