Saltar para o conteúdo
8,3
Cineplayers
10 votos
8,2
Usuários
345 votos
?
Sua nota
Direção
Asif Kapadia
Roteiro:
Manish Pandey (escritor)
Gênero:
Documentário
Origem:
Reino Unido
Duração:
107 minutos

Documentário que conta a trajetória do piloto brasileiro Ayrton Senna, incluindo aspectos pessoais como sua preparação física e espiritual para as corridas. O longa ainda aborda o legado deixado pelo ícone do do automobilismo após sua morte no GP de San Marino, em 1º de maio de 1994.

Elenco

Ayrton Senna
Ele mesmo (imagens de arquivo)
Alain Prost
Ele mesmo
Frank Williams
Ele mesmo
Ron Dennis
Ele mesmo
Viviane Senna
A própria
Milton da Silva
Ele mesmo
Neide Senna
A própria
Jackie Stewart
Ele mesmo
Sid Watkins
Ele mesmo
Galvão Bueno
Ele mesmo
Reginaldo Leme
Ele mesmo
Gerhard Berger
Ele mesmo
Nelson Piquet
Ele mesmo
Nigel Mansell
Ele mesmo
Jean-Marie Balestre
Ele mesmo
Michael Schumacher
Ele mesmo
Bussunda
Ele mesmo (imagens de arquivo)
Rubens Barrichello
Ele mesmo
Damon Hill
Ele mesmo
Riccardo Patrese
Ele mesmo

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • Um documentário muito competente, obrigatório a todos os amantes de esportes e/ou cinema. A nós brasileiros, mais ainda, um dever que se transforma em orgulho por ser compatriota de um gênio, dedicado e correto, que elevou o nome do país mundo af...

  • Um documentário guiado todo o tempo apenas por imagens de arquivo, garantindo o interesse tanto de fãs como de indiferentes do começo ao fim - até porque são “as” imagens de arquivo. Poucos documentários são tão fluentes como este.

  • É difícil quem viveu aqueles dias não se emocionar com a história de Senna, um dos grandes heróis nacionais de todos os tempos. Melhor ainda quando é contada de forma exemplar como aqui, em um documentário muito bem construído e sem apelações.

  • Ainda que faltem algumas imagens marcantes de certas CORRIDAS, 'Senna' é preciso ao explicar o mito HERÓI, principalmente pelas imagens dos BASTIDORES e pela sua montagem, em uma época que o Brasil precisava de algo para sorrir e ser feliz.

  • A tarefa de passar para as telas uma carreira tão intensa como a de Senna foi bem executada, porém faltou profundidade para conseguir passar para as novas gerações o quão grande o piloto foi. Aos que viveram a época, a obra funciona muito melhor.

  • A perfeita qualidade de colocar nas telas minha adoração quase divina pelo piloto, bem como sua adoração sem limites pela velocidade. Mas é muito mais do que isso, só que é impossível colocar em palavras.

Comentários (0)

Faça login para comentar.