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Sua nota
Direção
Robert Bresson
Roteiro:
Robert Bresson (roteiro), Georges Bernanos (romance)
Gênero:
Drama
Origem:
França
Duração:
78 minutos
Prêmios:
20° Festival de Cannes - 1967

Lupas (7)

  • Mouchette me parece a repetição do filme anterior do diretor, A grande testemunha, a diferença é que a protagonista muda de um burra para uma menina que é constamente achincalhada por tudo que lhe rodeia. Os curtos 78 minutos me pareciam uma odisseia, talvez pelo formato seco do diretor ou simplesmente pela minha total falta de conexão com a personagem e talvez uma "birra" pessoal que tenho com filmes que retratam sucessivas trágedias.

    Eliezer Lugarini | Em 23 de Junho de 2022 | NOTA: 6.0
  • É a miséria, seja ela física, social, humana. O peso de tudo e de todos. As mazelas da condição humana. Existência vazia, amargurada, universo de dor e crueldade. Sempre impressiona o rigor milimétrico da mise en scène de Robert Bresson.

    Zacha Andreas Lima | Em 05 de Janeiro de 2020 | NOTA: 8.5
  • Mouchette respira apenas para servir aqueles que a rodeiam, constantemente humilhada e castigada por seus pensamentos e atitudes, sem nunca ser ouvida, quiça compreendida. Uma existência vazia em um dos filmes mais lúdicos de Bresson. Em vida, a redenção destas pessoas nunca será possível.

    Daniel Borges | Em 19 de Novembro de 2019 | NOTA: 10.0
  • O Bresson mais expressivo fácil. De quando em quando os atores soltam o rosto de pedra e dão olhares e impressões mais intensos. A história é forte, desenganada e marcante. Podia terminar mais aberta, não tão negra.

    Adriano Augusto dos Santos | Em 05 de Fevereiro de 2019 | NOTA: 8.0
  • 14/12/10 - "Mouchette" é o filme mais pessimista de Bresson e traz uma comovente reflexão sobre a doutrina da graça divina, em que a garota sofre pela ausência dessa graça e pelo excesso de crueldade humana.

    Eduardo Scutari | Em 06 de Maio de 2017 | NOTA: 8.5
  • Possuída, em seus meios e mente.

    Lucas da Costa Simão | Em 23 de Agosto de 2016 | NOTA: 8.5
  • A morte forçada da infância e da feminilidade, justamente quando dois dos expoentes da beleza humana estão em época de florescer. Bresson transforma resultados em princípios, resultando num dos seus melhores filmes. FILMAÇO.

    Douglas Rodrigues de Oliveira | Em 11 de Setembro de 2014 | NOTA: 9.0