Filmes (6716)
Favoritos (16)
Listas
Lupas
-
Os números musicais são excelentes, boas danças , grandes canções na grande maioria e uma história divertida sobreo eterno duelo bem x mal mas o que mais importa é esta composição de elenco 100% negra nos anos 40. Não é inédito na historia do cinema ( vide aleluia de 1928) mas tem grande valor.
Eliezer Lugarini | Em 05 de Julho de 2025.
-
Um drama meio comum demais para o tão incomum Moretti. Não chega a ser ruim ou odioso, simplesmente não é o cinema que o diretor italiano costuma trazer com altas doses de pessoalidade e de sátira. Me parece que desta feita MOretti tentou se distanciar do filme e retirar seu alter-ego costumeiro igual havia realizado em o Quarto do FIlho, porém aqui o drama em si não tem o mesmo peso.
Eliezer Lugarini | Em 05 de Julho de 2025.
-
Não me recordava da mítica em torno de Morrison , esta relação dele com o xamanismo e suas alucinações. No geral , não foge muito das biografias de rockeiros, Morrison é o estereótipo perfeito, doido , alucinado, drogado e bêbado e como de praxe um verdadeiro nojento. Oliver Stone faz um trabalho correto, explorando bem esta condição do protagonista, as músicas na grande maioria do grupo são boas. Um filme correto sobre ascensão e declínio.
Eliezer Lugarini | Em 04 de Julho de 2025.
-
Legal ver que em suas origens Loach já mirava seu olhar nas classes menos favorecidas ,aqui no caso os "homeless" que confesso por ignorância desconhecer completamente esta realidade inglesa. Chocante a cena final mas achei a condução um pouco virgem, apressada, com muito falatório e pouco descanso pro espectador. E no fundo apesar da critica direta de Loach eu entendo que é um assunto mais delicado do que simplesmente "não tirem meu filho de mim".
Eliezer Lugarini | Em 04 de Julho de 2025.