Saltar para o conteúdo

Notícias

A Forma da Água | A declaração de amor de Iñárritu ao novo filme de Guillermo Del Toro


Amigos de longa data, os mexicanos Alejandro Gonzalez Iñárritu e Guillermo Del Toro conquistaram um invejável espaço em Hollywood. Afinal, são dois cineastas que, bem ou mal, seguem trabalhando em projetos autorais e extremamente pessoais, levando muitas ideias particulares às telas com grande sucesso de crítica e de público. 

Com seu novo filme, A Forma da Água, cotado para as principais premiações da temporada, Del Toro recebeu agora mais uma grande prova de admiração do colega. Através do projeto Directors on Directors, da revista americana Variety, o diretor de Birdman e O Regresso abriu seu coração para o novo trabalho de Del Toro, para ele "uma grande carta de amor ao amor, e uma declaração de amor ao cinema”. 

Leia na íntegra o depoimento de Iñárritu. 

O cineasta prossegue: “Há alguns anos, Guillermo contou-me com seu grande, gigante, brilhante olhar, sobre uma ideia que estava circulando em sua mente para seu próximo filme: a história de amor entre uma mulher muda e um homem peixe”, escreve o cineasta. “Tal ideia não poderia ocorrer apenas a Guillermo Del Toro, porém apenas ele seria capaz de realizá-la. E, por essa mesma razão, além de estar bastante entusiasmado por sua ideia, sabia que seria seu melhor filme”.  

A Forma da Água estreia em 11 de janeiro nos cinemas brasileiros. Nossa crítica para o filme já pode ser lida aqui

Comentários (0)

Faça login para comentar.