Saltar para o conteúdo
Direção
Richard Fleischer
Roteiro:
Christopher Fry (roteiro), Pär Lagerkvist (romance), Nigel Balchin (roteiro - não creditado), Diego Fabbri (roteiro - não creditado), Ivo Perilli (roteiro - não creditado)
Gênero:
Drama, Aventura, Biografia
Origem:
Estados Unidos, Itália
Duração:
131 minutos

Filmes Relacionados

Barrabás é o ladrão que escapou de ser crucificado quando o povo escolheu Jesus para sofrer a pena. Barrabás passa a ter uma vida atormentada pelas perseguições e principalmente por seus conflitos internos. Ele se pergunta qual a razão de ter escapado da morte, qual seu lugar no mundo. Para ganhar a liberdade, ele precisará enfrentar a arena e os gladiodares, e também seus dramas pessoais.

Elenco

Anthony Quinn
Barrabás
Silvana Mangano
Rachel
Katy Jurado
Sara
Vittorio Gassman
Sahak
Arthur Kennedy
Pôncio Pilatos
Harry Andrews
Pedro
Ernest Borgnine
Lucius
Norman Wooland
Rufio
Valentina Cortese
Julia
Jack Palance
Torvald
Joe Robinson
Gladiador
Ivan Triesault
Nero, Imperador de Roma
Michael Gwynn
Lázaro
Laurence Payne
Discípulo de Jesus
Arnoldo Foà
José de Arimateia
Douglas Fowley
Vasasio
Emma Baron
Maria
Paola Pitagora
Maria Madalena
Paul Muller
Sumo Sacerdote
Sharon Tate
Nobre na arena de gladiadores

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • Uma boa aventura. Pega carona em Spartacus, Pepluns e os épicos religiosos da época. Apesar da mensagem, não chega a ser pregador e consegue agradar todo mundo.

  • Épico de destaque, tempo menor que o convencional da época, interessante do início (conhecido por todos) ao fim. Extremamente ousado e mostrado, a cena do apedrejamento impressiona. Mas a melhor parte é o bloco dos gladiadores. Devia ser mais lembrado.

  • Baseada em uma história ficticia, embora o personagem seja real, conta romanceadamente, passagens da odisséia dos primeiros cristãos, tanto sacrifico para o que hoje se vê, como mercantilismo. Desde sempre, o ser humano, sempre foi muito CRUEL.

  • 11/08/13

Comentários (0)

Faça login para comentar.