- Direção
- Denis Villeneuve
- Roteiro:
- Denis Villeneuve (roteiro), Jon Spaihts (roteiro), Frank Herbert (romance)
- Gênero:
- Ação, Aventura, Ficção Científica
- Origem:
- Estados Unidos, Canadá
- Estreia:
- 29/02/2024
- Duração:
- 166 minutos
- Prêmios:
- 82º Globo de Ouro - 2025
A continuação explora a jornada de Paul Atreides que se une a Chani e os Fremen enquanto está em pé de guerra de vingança contra os conspiradores que destruíram sua família. Diante de uma escolha entre o amor de sua vida e o destino do universo conhecido, ele se esforça para evitar um futuro terrível que só ele pode prever.
Compartilhe
Elenco
- Timothée Chalamet
- Paul Atreides
- Rebecca Ferguson
- Lady Jessica Atreides
- Zendaya
- Chani
- Javier Bardem
- Stilgar
- Josh Brolin
- Gurney Halleck
- Austin Butler
- Feyd-Rautha Harkonnen
- Florence Pugh
- Princesa Irulan Corrino
- Stellan Skarsgård
- Barão Vladimir Harkonnen
- Léa Seydoux
- Lady Margot
- Dave Bautista
- Glossu Rabban Harkonnen
- Christopher Walken
- Imperador Shaddam IV
- Charlotte Rampling
- Reverenda Madre Mohiam
- Stephen McKinley Henderson
- Thufir Hawat
- Souheila Yacoub
- Shishakli
Comentários (2)
Faça login para comentar.
Trabalha de forma esperta o crescimento do protagonista como liderança daquele universo com atuação acertada nalguns pontos - não tão enjoativa nos maneirismo chorões - de Chalamet, porém a Zendaya continua com a cara de adolescente emburrada de sempre (mas sendo justo, sua personagem é uma desgraça, nula). Outro destaque, é o Feyd-Rautha Harkonen de Austin Butler. Psicótico e ameaçador. Com a pitada de exagero que faz funcionar uma vilania de um universo dessa envergadura.
Mas é a sobriedade de fórmula nova-velha do cinemão, que está enchendo o saco. Preocupando-se mais com a falta de exagero do que com o funcionamento da engrenagens que gere um tesão. Não entra no ordinário por Villeneuve ser um bom diretor, e propor algumas encenações interessantes (planeta Harkonen e a luta final entre os antagonistas) apesar de tudo.
Bom comentário, Ted! Aguardo a sua crítica, pra desenvolver melhor essa opinião, acho que merece pelo menos aumentar pra um 7,5 hein, ainda acho poucos os argumentos negativos pra ganhar apenas um 6,5.
Caramba, nenhuma crítica oficial do site, um dos maiores lançamentos do ano... Cineplayers tá largadão mesmo. Até tinha dado um stop de meses, deixado de logar desde fevereiro, hoje voltei por curiosidade pra ver se o site tinha retomado algum fôlego, mas continua o mesmo marasmo, triste...
Pra mim existem outras prioridades. Tem muito cinema bagaceiro mais relevante aí pra se escrever sobre. Vamos ver se alguém anima pra finalmente chegar junto desse Duna 2.