Saltar para o conteúdo
8,9
Cineplayers
7 votos
8,5
Usuários
235 votos
?
Sua nota
Direção
Chris Marker
Roteiro:
Chris Marker
Gênero:
Ficção Científica, Drama, Romance
Origem:
França
Duração:
28 minutos

Filmes Relacionados

“Esta é a história de um homem marcado por uma imagem de infância. A cena que o perturbou por sua violência, e cujo significado compreenderia apenas muito mais tarde, ocorreu na plataforma principal do aeroporto de Orly, alguns anos antes do início da III Guerra Mundial”.

Elenco

Jean Négroni
Narrador (voz)
Davos Hanich
O homem
Hélène Chatelain
A mulher
Jacques Ledoux
O experimentador
Ligia Branice
Mulher do futuro
William Klein
Homem do futuro

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • Traíndo um princípio básico do Cinema - a imagem em movimento - Chris Marker realiza uma das maiores aproximações já feitas à memória e seu poder de despertar as mais extremas sensações. Acaba, por fim, gerando uma experiência de força inimaginável.

  • Poderia dizer que é isso que realmente procuro no Cinema: um grande roteiro, emoção, inteligência, entretenimento, e um final estupefador.

  • O filme não é sobre a imagem em movimento, mas sobre movimento de imagens. Não é uma brincadeira semântica: a narrativa é extraída de potencialidades que ganham sentido pela montagem, pelos nossos olhos. A história como memória, ou seja, perspectiva.

  • Impressionante não apenas pela influência no gênero, mas por sustentar ainda hoje toda a sua força, transformando as imagens estáticas em cenas repletas de atmosfera e emoção. De quebra, a história é sensacional.

  • A imagem não se movimenta, mas é puro cinema. É como na vida real, tudo acontece num turbilhão de imagens aceleradas, mas na memória o que sobra são frames dos momentos mais marcantes.

Comentários (0)

Faça login para comentar.