Saltar para o conteúdo
7,0
Cineplayers
14 votos
7,9
Usuários
797 votos
?
Sua nota
Direção
Baz Luhrmann
Roteiro:
Baz Luhrmann (roteiro), Craig Pearce (roteiro)
Gênero:
Romance, Drama, Musical
Origem:
Estados Unidos, Austrália
Duração:
127 minutos
Prêmios:
59° Globo de Ouro - 2002, 54° Festival de Cannes - 2001, 74° Oscar - 2002

Christian é um jovem inglês sonhador que chega a Paris no ano de 1899 com o desejo de se tornar um escritor. É a virada do século e a cidade vive uma revolução artística riquíssima em qualidade. Logo ele vê-se escrevendo uma peça denominada de "Espetacular Espetacular". Acaba também conhecendo Satine, uma cortesã por quem acaba se apaixonando. Mas para financiar a peça surge um duque, que em troca de dinheiro acaba exigindo "exclusividade" sobre Satine.

Elenco

Ewan McGregor
Christian
Nicole Kidman
Satine
Jim Broadbent
Harold Zidler
Richard Roxburgh
Duque
John Leguizamo
Toulouse-Lautrec
Jacek Koman
Argentino
Matthew Whittet
Satie
Garry McDonald
O Doutor
Linal Haft
Warner
Kerry Walker
Marie
Deobia Oparei
Le Chocolat
David Wenham
Audrey
Caroline O'Connor
Nini
Natalie Jackson Mendoza
Boneca Chinesa
Lara Mulcahy
Môme Fromage
Christine Anu
Arabia
Arthur Dignam
Pai de Christian
Kylie Minogue
Fada verde
Ozzy Osbourne
Fada verde - risada (voz)
Plácido Domingo
Homem na Lua (voz)

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • Um musical grandioso, decorado com cores vivas, com número musicais belíssimos e uma história de amor deliciosamente clichê. De encher os olhos de lágrimas.

  • um filme lindo bem montado em tres principais operas. um dos melhores musicais que ja assisti e um dos mais belos trabalho do Baz luhrmann.

  • Um filme com tudo no lugar e ainda por cima exuberante.

  • Um excelente musical que não para nunca, as coisas acontecem muito rápido. Os números musicais agradam muito junto com as atuações dos dois protagonistas, principalmente Nicole Kidman.

  • Um espetáculo de grandes proporções em muitas cores. A afetação visual de Lurhmann combina perfeitamente com o cabaré e a releitura de músicas famosas é empolgante. Nicole Kidman e Ewan McGregor são um casal admirável. Figuraças brilham em todo canto.

  • Um dos melhores musicais dos últimos tempos, Baz Luhrmann orquestra um espetáculo visual e sonoro. Romantismo e química em cena com o casal Kidman e McGregor, além dos coadjuvantes todos perfeitos. Um encanto de filme, cenas e músicas lindas de se sentir.

  • Um dos mais belos, trágicos, originais e emocionantes romances já feitos. Maravilhoso.

  • Um amor proibido contado em forma de musical utilizando trechos de vários sucessos da música tinha tudo pra dar errado! O mais interessante é observar como Luhrmann acertou em tudo. Tal filme reinventou o gênero e marcou os anos 2000.

  • Tem alguns dos números musicais mais memoráveis que eu já vi em filmes do gênero, além de ser muito bem sucedido em conquistar o espectador pelas formas mais simples possíveis, sem medo de abraçar o exagero e a cafonice.

  • Surpreendente! Produção incrível. Atores impecáveis. Amei... um clássico pra mim.

Comentários (0)

Faça login para comentar.