Saltar para o conteúdo
7,9
Usuários
23 votos
?
Sua nota
Direção
Henry Hathaway
Roteiro:
Ben Hecht (roteiro), Charles Lederer (roteiro), Eleazar Lipsky (história)
Gênero:
Drama
Origem:
Estados Unidos
Duração:
98 minutos
Prêmios:
20° Oscar - 1948, 5° Globo de Ouro - 1948

Filmes Relacionados

Nick Bianco vai preso por conta de um assalto mal-sucedido. Sua mulher comete suicídio, as filhas vão para um orfanato. Ele fica sabendo que a esposa tinha um caso com um dos criminosos envolvidos no crime e resolve delatá-lo à polícia, ganhando uma diminuição da pena. Ele sai da prisão, tenta reconstruir a vida, mas os mafiosos são inocentados pelo júri e vão atrás de Nick para se vingar.

Elenco

Victor Mature
Nick Bianco
Brian Donlevy
Louis D'Angelo
Coleen Gray
Nettie
Richard Widmark
Tommy Udo
Taylor Holmes
Earl Howser
Howard Smith
Warden
Mildred Dunnock
Sra. Rizzo
Anthony Ross
Big Ed Williams

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • Widmark em um nível Mitchum de vilania.

  • Um noir sem nenhum senso de culpa. A crueza na direção de Hathaway cria um filme extremamente soturno, que à sombra dos holofotes, se permite ir muito além do esperado em seus questionamentos morais - e isso compensa um elenco cheio de atores fracos.

  • Noir divertido, cheio de testosterona, e o principal: apesar de algumas reviravoltas, o roteiro é simples e é possível acompanhar toda a história com atenção, ao contrário de muitos do gênero.

  • A risada psicopática de Widmark encarna o signo de um dos vilões mais subestimados e despercebidos do Cinema. A cena da cadeira de rodas vale por todo o filme como um atestado de genialidade.

Comentários (0)

Faça login para comentar.