- Direção
- Ang Lee
- Roteiro:
- Jane Austen (romance), Emma Thompson (roteiro)
- Gênero:
- Romance, Drama, Comédia
- Origem:
- Estados Unidos, Inglaterra
- Duração:
- 136 minutos
- Prêmios:
- 53° Globo de Ouro - 1996, 68° Oscar - 1996
Lupas (23)
-
Acima da média para romances de época. A razão (Elinor) e a sensibilidade (Marianne) convergindo para um ponto central ao final do filme.
-
30/10/2022
-
O cuidado do roteiro é destacável, com muita delicadeza para elevar conflitos internos e tornar jornadas novelescas envolventes e com maiores significados. O elenco é a cereja do bolo.
-
Elenco ótimo!!!
-
Ang Lee mostra em um filme de época a sempre errante conduta masculina em relacionamentos e com isso criando personagens femininas irritantes, cada uma a seu modo. O final feliz piegas também não ajuda.
-
Não gosto muito de filmes de época ao estilo romances de Jane Austen. Mas esse é até acima da média.
-
Um pouco mais de sarcasmo e acidez teriam feito bem ao enredo, cuja compensação é apresentar seus conflitos sob um viés feminino. Thompson e Winslet deveriam se reencontrar em cena.
-
Ang lee acertou mão em tudo aqui.Um filme delicioso.
-
Possui um roteiro bem amarrado e um trabalho de elenco formidável! Destaque para Emma Thompson e mais ainda para Kate Winslet, que rouba o filme sempre que aparece em cena.
-
Boa adaptação, muito bem dirigido e com um roteiro impecável. Destaque para as atuações da dupla irmã (Emma Thompson e Kate Winslet).
-
A estória de Elinor e Marianne centra-se, sobretudo, nas diferenças entre as duas irmãs e nas críticas de Austen à sociedade britânica de sua época; o excelente roteiro de Emma Thompson capta e se baseia nessas ideias. Bela fotografia, trilha e atuações.
-
Ang Lee constrói um filme muito rico no que diz respeito aos dramas pessoais das personagens centrais, e com isso, traz muito mais do que o embate entre a razão e a sensibilidade. Méritos da direção e do roteiro adaptado por Emma Thompson
-
11/03/96
-
Um filme muito bem feito em todos os quesitos, inclusive em adaptar o livro. Mas fica por aí, sei lá, não me cativou.
-
O grande mérito do filme (principalmente do roteiro de Emma Thompson) é não resvalar pro melodrama, aprofundando os personagens e tratando tudo com muita sensibilidade, como diz o título. E Alan Rickman quase rouba o filme sempre que aparece.
-
Ang Lee ótimo na direção e, como o costume, o sentimentalismo está presente em toda a obra. Kate Winslet perfeita no papel! Faltou apenas uma Trilha Sonora marcante para ser Excelente.
-
O grande problema não é nem a direção, mas o roteiro aparado com clichês de romances adolescentes. As atuações também estão boas, mas o final realmente não convence...
-
Uma bela filmagem desse romance maravilhoso escrito por Jane Austen.
-
Muito fiel ao livro!
-
Classico filme de amor, nos reporta a outra decada, e nos faz refletir como as pessoas se amavam e nao podiam se comunicar, mas nutriam esses sentimentos por anos, ate que no final o amor vence a todas as barreiras, inclusive as financeiras.