Saltar para o conteúdo
Drama Policial

Peaky Blinders

(Peaky Blinders, 2013)
8,3
Média
24 votos
?
Sua nota

A história de uma familia de gangsters de 1919 controlada por Tommy Shelby.

Elenco

Cillian Murphy
Thomas Shelby
Paul Anderson
Arthur Shelby
Helen McCrory
Polly
Sophie Rundle
Ada Shelby
Ned Dennehy
Charlie Strong
Joe Cole
John Shelby
Ian Peck
Curly
Finn Cole
Michael Gray
Harry Kirton
Finn Shelby
Packy Lee
Johnny Dogs
Natasha O'Keeffe
Lizzie Stark
Annabelle Wallis
Grace Burgess
Tom Hardy
Alfie Solomons
Kate Phillips
Linda Shelby

Notas

Notas dos editores

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

Comentários (3)

Gabriel Fagundes | quinta-feira, 19 de Dezembro de 2019 - 20:45

Ótima pedida para os amantes de séries que incorporam contextos históricos e trabalhos sob uma perspectiva mais próxima da realidade. Cilliam Murphy incorpora um personagem dúbio, recém chegado da guerra, que usa do seu ímpeto, extrema segurança e esperteza para administrar negócios ilegais e apostas numa saga ao melhor estilo do lixo ao luxo.

Tudo ocorre nos anos de 1920 na Inglaterra, com um figurino de época impecável, estilo de filmagem único-com passagens em câmera lenta, desfoques inusitados e close-ups ajudam muito na construção de uma estética própria da série-, trilha sonora com sucessos atuais dos respectivos anos e atuações inspiradíssimas.

Na série ainda acompanhamos eventos como a revolução industrial, as máfias italianas e até a quebra da bolsa.

Peaky Blinders teve sua melhor temporada no ano de 2019 e promete uma continuação direta dos acontecimentos da season finale para daqui dois anos, onde finalmente poderemos ver o desfecho da maior season finale da série.

MOA MROCHA | sábado, 05 de Dezembro de 2020 - 00:32

Muito mais do que a obviedade das chatices dos resenhistas metidos a cinéfilos...
Trata-se do que podemos aprender com Thomas Shelby.... Homens modernos, que se alto intitulam "Alpha" têm muito a aprender....

Jonas Bittencourt S., Jr. | segunda-feira, 25 de Outubro de 2021 - 12:38

Uma das séries mais superestimadas da última década, talvez até mais que House of Cards. O hype é inexplicável. Personagem principal invencível e inefável, sempre dois passos a frente de tudo e todos, personagens coadjuvantes pouquíssimo carismáticos e irritantes, trama absurda e cheia de plot armors, sem falar na soundtrack completamente sem sentido e direção de mão pesada. O bom elenco consegue tirar leite de pedra com seus personagens ruins, e a série tem bons valores de produção. Eu até tava curtindo até a segunda temporada, mas depois tudo vai por água abaixo e vira um circo. Uma grande decepção, realmente não dá pra entender esse fascínio todo em volta desse pastiche.

Faça login para comentar.