Saltar para o conteúdo
5,4
Cineplayers
7 votos
6,9
Usuários
196 votos
?
Sua nota
Direção
Dean DeBlois
Roteiro:
Cressida Cowell (livros), Dean DeBlois
Gênero:
Animação, Ação, Aventura
Origem:
Estados Unidos
Estreia:
19/06/2014
Duração:
102 minutos
Prêmios:
72° Globo de Ouro - 2015, 87° Oscar - 2015

Filmes Relacionados

Depois de convencer o seu vilarejo que os dragões não devem ser combatidos, Soluço convive com seu dragão Fúria da Noite, e estes animais integraram pacificamente a rotina dos moradores da ilha de Berk. Entre viagens pelos céus e corridas de dragões, Soluço descobre uma caverna secreta, onde centenas de novos dragões vivem, e não estão dispostos a viver em hamonia com os habitantes da ilha. Enquanto o perigoso Dragon Rider ameaça acabar com a paz no local, Soluço e Fúria da Noite unem-se novamente para provar que homens e animais devem ser parceiros.

Elenco

Kristen Wiig
Ruffnut (voz)
Cate Blanchett
Valka (voz)
Kit Harington
Eret (voz)
Gerard Butler
Stoick, o Imenso (voz)
Jonah Hill
Snotlout (voz)
Jay Baruchel
Hiccup (voz)
Christopher Mintz-Plasse
Fishlegs (voz)
America Ferrera
Astrid (voz)
Djimon Hounsou
Drago Bludvist (voz)
T.J. Miller
Tuffnut (voz)
Craig Ferguson
Gobber (voz)

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • Uma surpresa corajosa para os padrões de animações, mas que apesar disso, perde um pouco em história e ganha em ação. Ainda continua com o seu carisma e autoestima intactos, além de contar com um visual fantástico, cheio de planos aéreos de todo o reino.

  • Tecnicamente a animação é ótima com gráficos impressionantes, texturas e cores que enchem os olhos. Já no enredo é mais irregular, chega a ser enfadonho até, mas ainda sim é uma aventura interessante.

  • Tão bom quanto o original, dessa vez mais épico, dramático, cheio de ação e com o carisma intacto. A beleza visual é de se admirar.

  • Só o Jónsi me emocionou. (E o filme poderia ter durado metade do que durou, btw)

  • Sem muita novidade, a animação continua brindando o espectador com belas cenas que conjugam criatividade com efeitos adequados, mas é só isso, pois não investe num roteiro inteligente. Interessante o conceito do final: só se conquista a paz pela força.

  • Sem acrescentar muito ao primeiro filme, não deixa de ser legal. O que falta é emoção e uma trama com mais reviravoltas. O protagonista, por mais interessante que seja, continua distante do público.

  • Repleto de boas idéias e grandes momentos, além de contar com o retorno dos carismáticos personagens, infelizmente peca muito pelo excesso, se estendendo além do necessário em cenas de voo e de drama bacanas, porém cansativas. Poderia ter sido mais.

  • Regular em 30/06/2014.

  • Reciclaram totalmente as idéias de seu antecessor e aumentaram o argumento no que se diz respeito à família, o que deveria ser um filme divertido de dragões está mais para um drama sobre um grande nada.

  • Parece que quiseram potilizar mais esse universo (bem ridículo repetirem tantos derivados da palavra "paz"), o que comprometeu a identidade - e o ritmo - da fantasia. Mas como aventura ainda tem seus momentos

Comentários (0)

Faça login para comentar.