- Direção
- Mike Flanagan
- Roteiro:
- Mike Flanagan, Stephen King (romance)
- Gênero:
- Terror
- Origem:
- Estados Unidos
- Estreia:
- 07/11/2019
- Duração:
- 151 minutos
Anos após os eventos de "O Iluminado", Dan Torrance, agora adulto, conhece uma jovem com poderes semelhantes aos dele e tenta protegê-la de um culto conhecido como O Verdadeiro Nó, que atacam crianças com poderes para permanecer imortais.
Compartilhe
Elenco
- Ewan McGregor
- Danny Torrance
- Rebecca Ferguson
- Rose the Hat
- Carel Struycken
- Grampa Flick
- Jacob Tremblay
- Cliff Curtis
- Billy Freeman
- Emily Alyn Lind
- Snakebite Andi
- Bruce Greenwood
- Dr. John
- Zahn McClarnon
- Crow Daddy
- Chelsea Talmadge
- Deenie
- Alex Essoe
- Wendy Torrance
- Jocelin Donahue
- Lucy
- Carl Lumbly
- Dick Hallorann
- Kyliegh Curran
- Abra Stone
- Zackary Momoh
- David Stone
- Dakota Hickman
- Abra Jovem
Galeria
Críticas
-
Os diálogos entre o literário e o cinéticoHeitor Romero | 22 de Novembro de 2019
Ao mesmo tempo que prestigia o posto de um dos autores contemporâneos mais adaptados para a TV e cinema, o escritor Stephen King também amarga um dos índices de maiores bombas feitas a partir de su...
-
Fugindo do passadoRodrigo Cunha | 07 de Novembro de 2019
Confesso que não fiquei muito animado quando Doutor Sono, sequência direta para O Iluminado, foi anunciado e começou a ganhar forma ao longo de sua produção. Quase 40 anos se passaram e a obra fo...
Comentários (2)
Faça login para comentar.
Estou desde ontem escrevendo a crítica do filme pq ele é meio complexo... Diferente de O Iluminado, mas ao mesmo tempo eu gostei bastante. Não se escora o tempo todo no filme, mas quando o faz, é uma delícia. Ao mesmo tempo, olhando para ele, não parece uma sequência nos momentos em que não faz fan service... Tá meio complexo digerir essa sensação.
Beleza demais. O assistirei está semana. Já tinham me dito que o filme tem uma pagada diferente do original, o que é ótimo, emular o Kubrick seria uma jumentice.
O filme é muito bom, Ted. Eu só tô tentando encontrar palavras pra explicar o que eu sinto, pq ao mesmo tempo que é uma sequência, nao parece ser, mas é e tem vários elementos do filme... Acho que nunca tive tanta dificuldade em explicar o que senti por um filme como esse.
Maravilha. Se havia uma coisa foda no original era o caráter sensorial dentro daquele hotel. Obviamente não iriam fazer uma sequência sem linkar com o original, o que é ótimo, mas seguir seu próprio caminho é uma beleza. Doido pra ver.
Me julguem, mas Flanagan coloca aquela bagunça que Kubrick fez no chinelo. Explorando bem melhor a mitologia do material de origem, conferindo um tom épico ao longa mas ao mesmo tempo intimista, proporcionando uma maior conexão emocional com os personagens do que no frio filme de 80. Não vão admitir que esse filme é bem melhor, mas a realidade vai acabar se impondo, vamos dar tempo ao tempo...