Saltar para o conteúdo
6,6
Cineplayers
12 votos
7,5
Usuários
562 votos
?
Sua nota
Direção
Sam Mendes
Roteiro:
Richard Yates (romance), Justin Haythe (roteiro)
Gênero:
Romance, Drama
Origem:
Estados Unidos, Reino Unido
Estreia:
30/01/2009
Duração:
119 minutos
Prêmios:
66° Globo de Ouro - 2009, 81° Oscar - 2009

Frank e April sempre se consideraram especiais, diferentes, prontos e dispostos a levar uma vida baseada em altos ideais. Assim, quando se mudam para o novo lar na Revolutionary Road, eles orgulhosamente declaram sua independência da inércia do subúrbio que os envolve e prometem jamais ficarem presos aos limites sociais de sua época. Mas mesmo com todo o seu charme, beleza e irreverência, os Wheeler se veem tornar exatamente o que não esperavam: um bom homem preso num trabalho de rotina e uma insatisfeita dona-de-casa sedenta por realização e paixão – uma família americana com sonhos perdidos, como outra qualquer.

Elenco

Leonardo DiCaprio
Frank Wheeler
Kate Winslet
April Wheeler
Michael Shannon
John Givings
Ryan Simpkins
Jennifer Wheeler
Ty Simpkins
Michael Wheeler
Zoe Kazan
Maureen Grube
Dylan Baker
Jack Ordway
Kathryn Hahn
Milly Campbell
Kathy Bates
Sra. Helen Givings
Jay O. Sanders
Bart Pollack
David Harbour
Shep Campbell
Max Baker
Vince Lathrop
Richard Easton
Sr. Givings
Adam Mucci
ator na peça

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • Tem bastante do artificialismo e do esquematismo do cinema americano, e Sam Mendes já fez melhor com Beleza Americana. Mas as interpretações e a discussão sobre a classe média são novamente de primeiro nível.

  • O retorno de Sam Mendes aos moldes de 'Beleza Americana' é um romance devastador e cruelmente impiedoso diante da deterioração gradativa de uma convivência conjunta. Winslet está excelente.

  • O filme em si não tá com nada, o que vale mesmo é a curiosidade de voltar a ver DiCaprio e Winslet juntos, agora atores mais maduros e numa sintonia inquestionável.

  • Apoiado nos excelentes DiCaprio e Winslet, Sam Mendes constrói um retrato perturbador, enquanto honesto, de um casal agrilhoado a uma vida que jamais desejou. Sonhos esfacelados e frustração existencial são o tom desse filme triste, porém poderoso.

  • Ainda que não cumpra todas as suas expectativas, "Foi Apenas um Sonho" é um interessante - e dolorido - retrato dos sonhos perdidos de uma geração. Melhora muito na segunda metade. Leonardo DiCaprio está excelente. Bela trilha de Thomas Newman.

Comentários (0)

Faça login para comentar.