- Direção
- Takashi Yamazaki
- Roteiro:
- Takashi Yamazaki
- Gênero:
- Ação, Aventura, Drama
- Origem:
- Japão
- Estreia:
- 14/12/2023
- Duração:
- 125 minutos
- Prêmios:
- 96º Oscar - 2024
Em um Japão devastado após a Segunda Guerra Mundial, uma gigantesca e perigosa criatura surge do mar para terminar de assolar o país.
Compartilhe
Elenco
- Minami Hamabe
- Noriko Oishi
- Sakura Andô
- Sumiko Ota
- Ryunosuke Kamiki
- Koichi Shikishima
- Yuki Yamada
- Shiro Mizushima
- Munetaka Aoki
- Sosaku Tachibana
- Kuranosuke Sasaki
- Yoji Akitsu
- Hidetaka Yoshioka
- Kenji Noda
- Kisuke Iida
- Akio Itagaki
- Michael Arias
- Kenji Mizuhashi
Galeria
Comentários (5)
Faça login para comentar.
O considero apenas um filme bom, mas compreendo o alvoroço em torno de seu baixo orçamento e visual que supera muitas produções com gastos acima de 100 milhões.
Eu gostei. Se utiliza dos recursos narrativos alegórico de um filme de monstro pra debater política, guerra e história. Nada de novo, mas competente.
Achei o assunto histórico referente ao trauma da guerra agregador à trama, porém apenas competente. O que mais impressiona é o visual né, tanto que venceu o Oscar.
É um filme frontal. Não inventa a roda. Talvez para olhares ocidentais não acostumados traga alguma surpresa no trato político. No máximo. O visual é muito bem ajambrado, ainda mais mediante o orçamento e a qualidade do material final.
Pois é, pra mim a trama (roteiro) ficou apenas ok, mas o visual realmente chamou bastante atenção, e ainda mais impressionante o baixo orçamento. Também sem nenhum ator experiente, pode ter ajudado.
Rapaz fora o protagonista que achei meio peba, mas o resto do elenco segura bem o clima de tensão, assim como se comporta noutros pontos, como nas relações de trabalho, que conspiram para uma junção de camaradagem invulgar.
Sim, concordo com o protagonista meio peba kkkk. Então, sobre os outros atores, achei superiores também, mas nada que elevem o filme a um nível magistral de atuações, o mais importante é a mitologia e história do monstro, além dos efeitos especiais.
Sim. Eles seguram bem o filme, o que normalmente não ocorre nesse tipo de material (principalmente nas versões americanas), onde núcleo humano mais atrapalha do que colabora. Mérito também dos personagens serem bem desenvolvidos. A mitologia do monstro era grande preocupação, assim como o aporte histórico com a segunda guera. E tudo isso funciona na fita.
Verdade, o destaque mesmo é o monstro, se o núcleo humano for discreto e estiver bem, já é o bastante. Ainda quero ver o bug ser resolvido pra poder ordenar os filmes do Godzilla e ver pela ordem de notas dos usuários.
Faltavam 14 serem cadastrados. Resolvi isso. Porém ainda existem 3 longas de animação a serem postos por lá. Farei isso hoje.
Boa Ted, e quanto ao bug, algum retorno?