Saltar para o conteúdo
7,6
Cineplayers
5 votos
7,6
Usuários
196 votos
?
Sua nota
Direção
Norman Jewison
Roteiro:
Rubin 'Hurricane' Carter (livro), Sam Chaiton (livro), Terry Swinton (livro), Armyan Bernstein (roteiro), Dan Gordon (roteiro)
Gênero:
Esporte, Biografia, Drama
Origem:
Estados Unidos
Duração:
145 minutos
Prêmios:
72° Oscar - 2000, 57° Globo de Ouro - 2000

Rubin "Hurricane" Carter está concorrendo ao título mundial de boxe de 66. Mas seu grande sonho não se concretiza quando o confundem como um dos assassinos responsáveis por três mortes em New Jersey. A partir da condenação, Hurricane luta para ter sua liberdade novamente com a ajuda de três canadenses.

Elenco

Denzel Washington
Rubin 'Hurricane' Carter
Vicellous Reon Shannon
Lesra Martin
Deborah Kara Unger
Lisa Peters
Liev Schreiber
Sam Chaiton
John Hannah
Terry Swinton
Dan Hedaya
Detetive Della Pesca
Debbi Morgan
Mae Thelma Carter
Clancy Brown
Tenente Jimmy Williams
David Paymer
Myron Bedlock
Harris Yulin
Leon Friedman
Rod Steiger
Juiz Sarokin
Badja Djola
Mobutu
Vincent Pastore
Alfred Bello
Ben Hernandez Bray
Joey Giardello
Bill Lake
Apresentador de TV

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • Uma história incrível, com Denzel Washington abraçando o protagonista de maneira surreal. No entanto, o filme fica retido ao apresentar os demais personagens de forma caricatural e maniqueísta. Podia ter sido bem mais.

  • Um filme sobre a JUSTIÇA. Uma utopia para Kelsen, um soco na mesa para Alf Ross, o equilíbrio para Aristóteles, enfim, um ideal abstrato que embala o sonho de gerações e mais gerações de oprimidos. Difícil dizer o que é, impossível não saber o que não é.

  • Tem um roteiro um pouco irregular, começando como um filme biográfico bem raso, pulando vários fatos, até virar um relato de amizade e superação, tornando-se um filme de tribunal. A estrutura é estranha, mas a força do terceiro ato faz valer a história.

  • Que Washington é formidável em cena a maioria já sabe, mas nunca é demais elogiar seu desempenho, dessa vez como um homem em uma luta árdua contra a (in)justiça. O "formato Oscar" é driblado aqui e ali, por isso certos esquemas são perdoáveis.

  • O filme é muito bom.

  • Muitas passagens da vida de Rubin Carter são mostradas de forma superficial (os anos no reformatório, a passagem pelo exército e o julgamento final), mas a direção de Norman Jewison e a atuação de Denzel Washington dão vida á esta competente biografia.

  • Filmes sobre boxe sempre rendem bons filmes: Rocky, Touro Indomável, Menina de Ouro, e este aqui onde o Denzel Washington encarna com propriedade essa lenda do boxe! Vicellous Reon Shannon também impecável aqui.

  • Esta película solidifica-se com sua objetividade pelicórica e sivúmica,concedo-lhe um mívio paróveo.

  • Denzel Washington excepcional.

  • Apesar de por vezes ser irregular e esbarrar na superficialidade em algumas passagens, ''Hurricane'' é um filmaço, e conta com a que talvez seja a melhor atuação de Denzel Washington.

Comentários (0)

Faça login para comentar.