- Direção
- John Landis
- Roteiro:
- Dan Aykroyd (roteiro), John Landis (roteiro)
- Gênero:
- Ação, Comédia, Música, Musical
- Origem:
- Estados Unidos
- Duração:
- 133 minutos
Lupas (25)
-
Arrepios quando começaram a tocar "Sweet Home Chicago".
-
Anos 80 total, pro bem e pro mal. Roteirinho sem vergonha (o q q é aquele personagem da C.Fisher kkk), altas confusões c/essa dupla da pesada ao melhor estilo Sessão da Tarde, e sinceramente, até esperava + carisma da dupla, especialmente de J.Beluschi. Black music for white people, mas ok, é bem divertido. O festival de carros destruídos é style, e claro, os números musicais e participações que realmente são o alto do filme. Pastor James Brown style! Só poderia ser sucesso nos anos 80 msm kkk
-
Ok, então eu falo: filme CHATO PRA CAR****!!! Nenhuma cena minimamente engraçada, roteiro fraco, desinteressante, cenas sem lógica e arrastaaaado. Duas estrelas, porque a trilha sonora é fantástica.
-
Pura megalomania cartunesca dançante, desde os primeiros planos abertos e a construção iconográfica do personagem de Belushi ao festival de figurantes, destruições, corridas e lendas da música americana. Uma loucura de filme.
-
The soup is fucking ten dollars!
-
Um filme que agrada os fãs de blues, os que gostam de ação e também os admiradores da comédia.
-
Até para os dias atuais, tem uma produção que não soa datada, o que é muito raro. No entanto, tem vários problemas: duração muito, muito longa, motivação que não convence em momento algum, muita cacofonia desnecessária, muita extravagância e pouca graça.
-
Antes de 1994. Engraçado, divertido e as melhores músicas de qualquer musical já feito.
-
Risadas a rodo em situações rocambolescas e um inesperado quê de Aki Kaurismäki dão o tom das peripécias dos irmãos de olhos ocultos. Uma comédia a ser (re)descoberta.
-
Mesmo tendo o xarope Belushi é muito engraçado,bem criativo e não se prende as amarras limitadas da realidade. As participações surgindo de cena em cena são espetaculares - Kat Freeman,sensacional. Que perseguição genial.
-
Melhor comédia oitentista, épico e engraçado. Nunca mais repetiriam a receita.
-
Um mix de comédia, musical, policial, ação e muitas situações absurdas fazem do filme algo extremamente divertido e empolgante. A reunião de grandes lendas da boa música é outro ponto alto.
-
80's
-
Todo aquele gostinho de comédia com aquela pitada especial dos anos 80, em clima policial, aventureiro e gostoso.
-
Roteiro interessante, mas o filme não fez o meu estilo...
-
Com alguns planos ousados, politicamente incorreto e curiosamente non sense, a mistura de musical e comédia cai muito bem no contexto, com ótimas participações, uma dupla principal marcante e um clímax alucinantemente divertido.
-
Técnica: 10 Nota artística: 8.5 Nota científica: 7.5 Total: 8.66
-
Essa bizarríssima "missão" dos Blues Brothers, que envolve comédia, musical e várias aleatoriedades altamente nonsense, é, sem dúvidas, uma experiência, digamos, DIVINA.
-
Fora de série, plo elenco, música, perseguições, humor, show!
-
O filme é muito estiloso, além dos ilustres coadjuvantes, Ray Charles, James Brown, Aretha Franklin, John L. Hooker, as musicas delisiosas cantadas ao longo do filme, pontuam um filme que é todo de Jake e Elwood, heróis incomuns, clássico.