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8,6
Média
32 votos
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Sua nota
Direção
Theodoros Angelopoulos
Roteiro:
Theodoros Angelopoulos (roteiro), Tonino Guerra (escritor), Petros Markaris (escritor), Giorgio Silvagni (escritor), Homero (poema)
Gênero:
Drama, Guerra
Origem:
Alemanha, França, Reino Unido, Itália, Grécia
Duração:
176 minutos
Prêmios:
48° Festival de Cannes - 1995

Lupas (9)

  • Há o processo histórico. Há o homem em busca do olhar perdido. Há uma rememoração da imagem. Há o tempo que flui embalado pela eterna tragédia das guerras, dos povos que se matam por diferenças irrisórias e políticas estúpidas. A história se repete, existe todo um desencanto na humanidade, a barbárie ainda é a grande carta do baralho. O homem desaparece, seguirá ligado às memórias, é tudo que lhe resta. O lamento é a verdadeira música de todas as épocas.

    Zacha Andreas Lima | Em 05 de Setembro de 2020 | NOTA: 8.5
  • Angelopoulous aproxima seu cinema ao de Tarkovsky ainda que sua proposta não seja nunca espirutual.A odisséia de Ulisses em busca de um registro histórico que não deveria conter imagens, apenas um buraco negro,o olhar que deveria ser apagado da humanidade

    Eliezer Lugarini | Em 08 de Fevereiro de 2017 | NOTA: 8.5
  • Theo funde ''tempo & espaço'' numa cena indigna de palavras. Talvez o chôro dos violinos fale melhor do que eu.

    Nilmar Souza | Em 09 de Dezembro de 2015 | NOTA: 9.5
  • 22/08/13

    Eduardo Scutari | Em 18 de Março de 2014 | NOTA: 8.5
  • Uma jornada emocional e introspectiva filmada com planos encantadores. Entretanto, poderia ser menos prolixo.

    Patrick Corrêa | Em 14 de Abril de 2013 | NOTA: 7.0
  • Bem diferente de Tarkosvky, o grego tem controle da tomada e do plano para quem sabe nos liberar à liberdade de sua bela imagem, mesmo quando a esconde.

    Edward Jagger DeLarge | Em 14 de Março de 2013 | NOTA: 7.0
  • Técnica: 10 Lógica artística: 9.5 Lógica científica: 8.5 Nota: 9.33

    Ma Rodrigues Barbosa | Em 17 de Setembro de 2012 | NOTA: 9.5
  • Esse Ulisses moderno é melhor que o de Joyce.

    Pablo Hafez | Em 30 de Julho de 2011 | NOTA: 10.0