Filmes (6512)
Séries (27)
Favoritos (26)
Listas
Lupas
-
Reciclando uma gag absurda aqui e outra ali (a "dança da fertilidade" até lembra o "queijo de leite materno", na criatividade), Cohen ressuscita seu Borat, em tempos de pandemia, para trazer um pouco mais da "hipócrita cultura americana" (no seu ponto de vista). As atuações dos protagonistas dão o tom adequado às tiradas (algumas, como o "discurso da vagina", nem tanto), mas o resultado, sem a "surpresa" do prequel, logicamente não é o mesmo, ainda assim, diverte.
Gilberto C. Mesquita | Em 02 de Abril de 2022. -
O início não é nada promissor, mas depois... só piora... O roteiro não tem uma história principal bem definida e as subtramas não acrescentam nada (sequer são concluídas). O elenco é fraco (basicamente, Jude Law, em mais uma interpretação dele mesmo, e Carrie Coon, como garota propaganda da indústria do tabaco, são os protagonistas insossos, e os coadjuvantes nem se fala). A direção ainda tenta dar um tom de mistério à fazenda (?), mas sem nenhum sentido, enfim, Sean Durkin se perdeu na ideia.
Gilberto C. Mesquita | Em 02 de Abril de 2022. -
As imagens são magníficas e o documentário é organizado de forma sequencial e didática (como toda obra deste tipo deveria ser). A beleza da fauna marinha mostrada é de emocionar e a história de "adaptação à natureza" uma verdadeira aula de persistência e tenacidade.
Gilberto C. Mesquita | Em 01 de Abril de 2022. -
O tema é interessante (muda-se o local, mas a corrupção sistêmica é a mesma, seja onde for), porém, pena que a obra siga o "padrão atual" dos documentários (o conteúdo, assim como nos "telejornais de povão", é "jogado" por meio de diálogos curtos e nem sempre inteligíveis, de forma desorganizada e sem um roteiro sequencial lógico, para que o espectador se sinta parte do problema e identificado com ele), estilo "reportagem do dia a dia" das TVs.
Gilberto C. Mesquita | Em 01 de Abril de 2022.