Saltar para o conteúdo
7,3
Cineplayers
16 votos
7,5
Usuários
1604 votos
?
Sua nota

No futuro, grupo de terráqueos vai morar em Pandora, planeta habitado pelos Na’vi, uma raça humanóide de cultura totalmente desconhecida.

Elenco

Sam Worthington
Jake Sully
Zoe Saldana
Neytiri
Sigourney Weaver
Dra. Grace Augustine
Stephen Lang
Coronel Miles Quaritch
Michelle Rodriguez
Trudy Chacon
Giovanni Ribisi
Parker Selfridge
Joel Moore
Norm Spellman
CCH Pounder
Moat
Wes Studi
Eytukan
Laz Alonso
Tsu'tey
Dileep Rao
Dr. Max Patel
Debra Wilson
Troupe

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • Uma grande experiência visual que só poderia existir através do cinema, mas nunca ficaram tão evidentes as dificuldades de Cameron com roteiros.

  • Um espetáculo visual e sensorial impressionante. É provavelmente a obra-prima de James Cameron, em que o diretor utiliza todos os recursos possíveis para potencializar suas grandiloquentes e delirantes sequências de ação.

  • Seja pelo tema da preservação ambiental, ou da invasão de um Planeta (Iraque e afins) por um País (EUA) em busca de uma fonte de energia (petróleo), Cameron realizou uma obra atual e que nada tem de ingênua. Vamos deixar de frescura: Avatar é um filmaço!

  • Roteiro sem peso algum, personagens vazios e efeitos nada especiais (há filmes com CG muito mais bem produzidos em seu ano, mais realistas ao menos) fazem de Avatar uma experiência que se evapora ao ligar das luzes. Raros momentos salvam tudo do pior.

  • O roteiro é esquemático e por vezes simplista, mas Cameron supera os percalços com uma visão tão grandiosa e fascinante que é impossível não se contagiar. Uma experiência visual e sensorial única, daquelas que somente o cinema é capaz de proporcionar.

  • O mundo criado é fabuloso e os efeitos especiais que o conduzem são convincentes e ultra-realistas, mas a história é bem mais simplista do que se propõe inicialmente, mesmo com suas boas metáforas - ao faroeste e ao planeta Terra. Vale pelo espetáculo.

  • Exuberância visual desproporcional ao seu enredo batido.

Comentários (0)

Faça login para comentar.