Saltar para o conteúdo
6,9
Usuários
104 votos
?
Sua nota
Direção
George A. Romero
Roteiro:
George A. Romero
Gênero:
Terror, Drama, Suspense
Origem:
Estados Unidos
Duração:
102 minutos

Filmes Relacionados

Os Mortos andam e infestam a Terra alimentando-se de carne humana. Num abrigo subterrâneo, militares e cientistas tentam descobrir um modo de liquidá-los, mas a situação agrava-se quando o estoque de mantimentos se escassa e a cooperação entre os sobreviventes se tensiona.

Elenco

Lori Cardille
Sarah
Terry Alexander
John
Joseph Pilato
Capitão Rhodes
Jarlath Conroy
William McDermott
Anthony Dileo Jr.
Soldado Miguel Salazar
Richard Liberty
Logan
Sherman Howard
Bob
Gary Howard Klar
Soldado Steel
George A. Romero
zumbi com lenço
Vincent D. Survinski
zumbi no elevador
John Amplas
pescador
Taso N. Stavrakis
Torrez

Lupas

Faça login para dar uma nota e uma lupa.

  • Um bom clássico do terror trash, maquiagem ruim, mas efeitos de mutilação muito bons.

  • Tem um desenvolvimento irregular, mas, algumas passagens bem interresantes, como as pesquisas do dr. frankenstein.

  • Simplesmente o filme mais brutal de Romero, pessimismo do primeiro ao último minuto, tudo regado à relações humanas carregadas de tensão. Tripas e sangueira com toda a classe da crítica ao militarismo e aos preconceitos típicos da sociedade contemporânea.

  • Romero, o domesticador e adestrador de zumbis. O diretor subverte expectativas a não colocar necessariamente seus sanguinários monstrengos como os principais vilões.

  • Romero encerra sua trilogia de maneira digna, enchendo a tela de imbecilidade humana, gore guloso e claustrofobia, naquele que é seu filme mais parado, porém o mais feminista, marcando também o que viria a ser seu último grande filme de horror.

  • O fim da trilogia de Romero foca na maldade do ser-humano, incapaz de eliminar diferenças em prol do grupo, configurando isso no militarismo excessivo, mas o defeito foi não se aprofundar mais em tais diferenças.

  • Nojento, de concepções visuais impressionantes!

  • Mais focado em um discurso, "Dia dos Mortos" instiga discussões sempre presentes na filmografia de Romero - aqui, de forma mais evidente. A ameaça humana dentro de um contexto apocalíptico consegue certo sucesso, mas caberia um mergulho maior no tema.

  • Gostei da caracterização dos zumbis, mas o filme é meio parado, poucos ataques, aqui o foco foi cientistas x militares... não é dos melhores sobre zumbi, mas assistível...

  • George A. Romero deixa seu recado mais uma vez: Quando a civilização vai pro espaço, a barbárie toma conta. Os humanos sempre serão a pior coisa que pode lhe acontecer. Um tanto inferior aos dois primeiros da trilogia, mas o gore é absurdo de violento...

Comentários (0)

Faça login para comentar.